Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MELHOR DO MUNDO

Antigo empresário de Amanda Nunes rasga elogios a lutadora: "É a melhor de todos os tempos"

Luiz Fernando Menezes foi o responsável por dar a primeira chance à brasileira

Isabelly Cristaldo Publicado em 02/06/2020, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Nunes foi muito elogiada pelo antigo empresário - GettyImages
Amanda Nunes foi muito elogiada pelo antigo empresário - GettyImages

A brasileira Amanda Nunes é a número um do mundo, carregando dois cinturões do UFC na carreira. 

Apesar de uma história de sucesso, Nunes iniciou no MMA bem diferente. Ela foi finalizada por Ana Maria Índia no Prime MMA 2, um evento que aconteceu em Salvador, em 8 de março de 2008.

Empresário do ramo de eventos e shows na capital baiana, Luiz Fernando Menezes foi o responsável por dar a primeira chance para a então jovem aspirante a lutadora, na época com 19 anos.

“Eu e meu sócio, Junior Luzbel, estávamos procurando uma luta feminina para esse evento, pois era no Dia Internacional da Mulher. O professor Luiz Dórea indicou a Ana Maria Índia, que já era conhecida, mas estávamos com dificuldades em achar uma oponente, pois o MMA feminino em 2008 era bem limitado. Até que surgiu o nome da Amanda. Meu amigo Jorginho Shimai disse que tinha uma atleta na Academia Edson Carvalho, que era de Pojuca, no interior da Bahia, e que morava na academia, muito raçuda e treinava com os homens de igual para igual”, afirmou, em conversa com o Globo Esporte.

Apesar do duelo da Leoa não ser o principal, o empresário afirma que elas roubaram a cena.

“A luta delas parecia a principal. O hotel onde fizemos o evento estava lotado, mesas cheias, público em pé, imprensa querendo entrevistá-las antes e depois de subir no ringue. Foi uma loucura.”

O combate durou apenas 35 segundos. Amanda aplicou um knockdown na adversária, mas acabou finalizada com uma chave de braço logo na sequência. Mas isso não abalou a felicidade em fazer sua estreia no MMA.

“A gente sabia que a Amanda batia duro, era muito forte. Na hora foi muito rápido. A Ana Maria teve paciência, trabalhou seu jiu-jítsu e finalizou. A Ana venceu a luta, mas parecia que a Amanda tinha vencido, pois impressionou a todos na sua estreia. Ela saiu do octógono feliz, sorridente, agradeceu e cumprimentou a todos com muita simpatia.”

Atualmente aposentado do mundo das lutas, Menezes continuou rasgando elogios a antiga empresariada e afirmou que o MMA nacional ficou pequeno para Nunes:

“Logo depois, ela ganhou da Vanessa Porto e da Ediane India, ambas por nocaute técnico, e que eram atletas mais experientes do que ela. Naquele momento o MMA nacional ficou pequeno para ela. Então foi morar sozinha nos Estados Unidos, mudou de academia, aprendeu e cresceu com as derrotas dentro e fora do octógono. Ver a Amanda ganhar da Ronda Rousey foi inexplicável, mesmo sabendo que ela tinha tudo pra vencer. Hoje em dia tem dois cinturões do UFC, é a melhor de todos os tempos. Realmente fez história”, relembrou.

Neste sábado, 6, a lutadora volta aos ringues e  irá encarar Felicia Spencer, em Las Vegas, na categoria peso-pena.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.