Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Antes do UFC 270, Ngannou se irrita com Gane e imprensa francesa

Francis Ngannou deixou claro que não existe qualquer tipo de amizade com Ciryl Gane e questionou a imprensa francesa antes do UFC 270

Redação Publicado em 21/01/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ngannou demonstrou irritação com imprensa francesa e Ciryl Gane antes do UFC 270 - GettyImages
Ngannou demonstrou irritação com imprensa francesa e Ciryl Gane antes do UFC 270 - GettyImages

Na última quinta-feira, 20, antes da realização do UFC 270, Francis Ngannou e Ciryl Gane deram entrevista coletivas e falaram sobre o combate que irá valer o cinturão peso-pesado do Ultimate. O camaronês, que também possui nacionalidade francesa, irá encarar um compatriota e muitos apontam para uma amizade entre ambos, mas o "Predador" avisou que isso não existe. 

Francis Ngannou treinou em boa parte da sua carreira com Ciryl Gane e os dois se conhecem de longa data. No entanto, o campeão dos pesos-pesados do Ultimate garantiu que não existe qualquer tipo de relação amigável entre ambos e que ele apenas mantém o respeito por "Mon Gamin" antes do UFC 270. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Nunca fomos amigos. Nos encontramos algumas vezes na academia e só. Acho que é assim que querem promover a luta, mas a verdade é que não somos amigos, somos apenas bons adversários. (Esse treino exibido no vídeo) Foi três anos atrás e lembro que ele era bom, ele tinha boas habilidades para um peso-pesado, boa velocidade, e sabia que ele chegaria ao UFC. Isso foi em janeiro de 2019 e desde então estou melhorando meu jogo. Acredito que ele melhorou o dele também", afirmou.

Ambos trocaram algumas farpas nas últimas semanas, mas não se vê como vilão para o confronto no UFC 270. Francis Ngannou deixou claro que vem recebendo muitas críticas por parte da imprensa francesa e apontou para um problema maior em relação a esse tema. O camaronês, quem também tem nacionalidade francesa, destacou a forma como os veículos locais abordam sobre ele e Ciryl Gane. 

Gane em ação pelo UFC
Ciryl Gane vai encarar Francis Ngannou no UFC 270 e a luta está criando grandes expectativas (Crédito: GettyImages)
Vi que na França, muitos franceses na mídia estão encarando desta forma. Quando têm franceses envolvidos contra um país africano, eles tentam fazer os outros parecerem o vilão, para eles serem os bons. Esta é a verdade infeliz", disparou.

Por fim, ele ainda deixou claro que quer ser o maior campeão de todos os tempos: "O legado que quero deixar no esporte é do maior campeão de todos os tempos. Vamos dar um salto e fazer uma luta de boxe. Este é o legado, talvez conquistar um cinturão do boxe também, algo que ninguém fez ainda. Isso é um legado de verdade. Essa luta vai acontecer em algum momento, de um jeito ou de outro".