Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 263!

Adesanya vence, Deiveson Figueiredo perde e muito mais sobre o UFC 263; confira!

UFC 263 contou com duas disputas de cinturão e as presenças de Adesanya e Deiveson Figueiredo

Redação Publicado em 13/06/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC 263 contou com as presenças de Adesanya e Deiveson Figueiredo - GettyImages
UFC 263 contou com as presenças de Adesanya e Deiveson Figueiredo - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 13, o UFC 263 entrou em ação para definir duas disputas de cinturão. Com destaque para Israel Adesanya e Deiveson Figueiredo, o evento contou com momentos de muita emoção aos amantes do mundo das lutas.

Na co-luta principal, Deiveson Figueiredo entrou no octógono para encarar o mexicano Brandon Moreno. Dono do cinturão dos moscas, o brasileiro vinha para a terceira defesa de título no UFC.

No entanto, Brandon Moreno não quis saber de nada disso e finalizou o brasileiro na disputa do terceiro round. Com um mata-leão, o lutador se tornou o primeiro mexicano a conquistar o cinturão do UFC.

Logo após a luta, Deiveson Figueiredo quebrou o silêncio e avaliou sua atuação no UFC 263. Bastante chateado, o brasileiro parabenizou o rival, mas já pediu uma revanche para daqui quatro meses.

Todo mundo me conhece e sabe o cara que eu sou. Eu prego o amor ao próximo. Hoje foi o dia do Brandon Moreno, parabéns a ele. Fui muito feliz enquanto tive o cinturão, e agradeço a Deus a felicidade que ele me deu. Dana, me deixe treinar mais quatro meses e me coloca na revanche com Brandon Moreno”, falou Deiveson em entrevista ao UFC.

ADESANYA VENCE

Já na luta principal do UFC 263, Israel Adesanya encarou o italiano Marvin Vettori e cumpriu todas as promessas feitas antes da luta. Com uma atuação bastante segura, o nigeriano venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45) e manteve o cinturão dos médios no UFC.

Logo após a luta, Israel Adesanya comemorou o triunfo diante de Vettori e já aproveitou a oportunidade para mandar um recado ao futuro desafiante ao cinturão. Bastante confiante, o lutador desafiou Robert Whittaker.

Quero dedicar essa vitória ao meu amigo Fau Vake, que faleceu recentemente. Quero que todos saibam que no nosso último sparring ele acabou comigo. Sobre a minha próxima luta, eu quero que seja contra Robert Whittaker. Eu já te nocauteei uma vez e vou fazer de novo, mas desta vez em Auckland, na Nova Zelândia. Agora vai ser no meu território. Eu decido quando vai ser, sabe por quê? Porque eu sou o rei, seu frouxo”, disse Adesanya em entrevista ao UFC.