Sportbuzz
Testeira
Futebol / DUELO DE GIGANTES

Zverev encara Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma

Zverev, atual tenista número 3 do mundo, venceu Cristian Garín e irá enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma

Redação Publicado em 13/05/2022, às 18h54

Zverev encara Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma - Getty Images
Zverev encara Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma - Getty Images

Zverev, número 3 no ranking da ATP, venceu o chileno Cristian Garín nesta sexta-feira, 13, e avançou a semifinal do Masters 1000 de Roma, onde enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas (5º do mundo), que deixou pelo caminho o italiano Jannik Sinner. O confronto entre dois dos cinco melhores tenistas do mundo acontecerá no sábado, 14, às 9h30 (de Brasília). O vencedor enfrentará na decisão o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Novak Djokovic

Alexander Zverev não encontrou muitas dificuldades para superar Garín e vencer, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Após dez games disputados, o alemão abriu 6/5 fechando o primeiro set com um ótimo saque. Já no segundo set, o Zverev quebrou o serviço do chileno no primeiro game e encaminhou, com tranquilidade, uma nova vitória.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Agora, o alemão terá pela frente Tsitsipas pela terceira vez no ano. Na primeira oportunidade, pelo torneio de Monte Carlo, em abril, foi o grego quem levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). O segundo embate aconteceu na semana passada, pelo Masters 1000 de Madri, quando Zverev conseguiu sua revanche e venceu, por 2 sets a 1, (6/3, 3/6 e 6/2) se classificando para a final do torneio, que acabou perdendo para o espanhol Carlos Alcaraz.

Já pelo torneio feminino, a número 1 do mundo e atual campeã do torneio de Roma, Iga Swiatek, segue invicta na temporada. Até o momento, a tenista soma 26 jogos sem perder no ano de 2022 e está a uma vitória de alcançar sua quinta final em cinco torneios disputados até aqui.

Zverev encara Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma
Zverev encara Tsitsipas na semifinal do Masters 1000 de Roma - Getty Images

 

Para chegar à decisão, a polonesa precisará vencer na semifinal a bielorrussa Alyna Sabalenka. As tenistas já se enfrentaram uma vez na atual temporada, pela final do torneio de Stuttgart, disputado no final de abril, com a atual melhor do mundo levando vantagem e vencendo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2).


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!