Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Zinho comenta atualidade da Seleção Brasileira e dispara: “Tem jogador que é convocado, que nem titular é”

Ex-meio-campista da Canarinho fez uma breve análise sobre os principais jogadores brasileiros

Redação Publicado em 09/10/2020, às 09h37 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira, campeã da Copa América 2019 - GettyImages
Seleção Brasileira, campeã da Copa América 2019 - GettyImages

Campeão do Mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Zinho fez questão de dar seu ponto de vista sobre a atualidade de única pentacampeã da história.

De acordo com o atual comentarista, é notável a diferença de qualidade entre as antigas seleções e as da atualidade, justamente pelo fato do nível que se encontra o futebol brasileiro.

“Hoje a qualidade é menor, sem dúvida. O jogador estar na Europa é mais fácil de ir para a Seleção do que estar atuando no Brasil. Primeiro que o nível do futebol brasileiro está bem razoável. Tem jogos doídos e difícil de assistir. Eu assisto pelo meu trabalho, eu tenho que assistir para saber o que vou comentar e não cometer injustiças. Para mim, o nível é baixo”, começou por dizer.

Ainda no assunto, o ex-jogador questionou os critérios de convocação, que na sua época eram muito claros para os atletas.

“Você vê que tem jogador que é convocado, que nem titular é. O ViníciusJr, o Rodrygo até o Coutinho. Não duvido do talento, são ótimos jogadores. Mas, antigamente, para ser convocado, você precisava ser titular do seu time e jogar bem. A concorrência era grande. Hoje não tem isso”, continuou.

Seleção Brasileira (GettyImages)

Por fim, Zinho ainda enfatizou o argumento de que faltam brasileiros protagonistas no futebol. No caso de NeymarJr, que é o melhor jogador da Seleção Brasileira, ainda não se tem o total protagonismo na Europa. Para ele, o único nome a se levar em consideração neste âmbito é o goleiro Alisson.

“No cenário mundial, nenhum jogador brasileiro é o protagonista. O Neymar começou a ser agora, antes não era. Claro que admiro muito o futebol dele, acho um grande craque quando está focado no futebol, ele é diferente. Não é um protagonista na Europa e é o melhor jogador do Brasil. O Alisson é protagonista, o melhor goleiro do mundo, apenas”, finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.