Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Zinedine Zidane rompe silêncio sobre polêmica no Super Clássico: “Estamos preparados”

Treinador do Real Madrid foi questionado sobre a situação envolvendo o Barça e os Merengues

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zinedine Zidane comentou sobre a situação atual da Catalunha - GettyImages
Zinedine Zidane comentou sobre a situação atual da Catalunha - GettyImages

Recentemente uma grande polêmica veio à tona, o clássico entre Barcelona x Real Madrid, partida da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, não acontecerá mais no próximo sábado, 26. Em justificativa, o Barça afirmou que a segurança das delegações ficaria em jogo, de acordo com a série de protestos organizados pelo movimento independentista.

Classificada como uma ‘causa excepcional’ pelo comitê de competição, o órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol, a partida será adiada, porém, a nova data ainda não foi definida. Os clubes terão até a próxima segunda-feira, 21, às 10h, para anunciar um dia em comum para que o confronto aconteça.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, Zinedine Zidane quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo os clubes. Segundo o treinador dos Merengues, independente da data em que o jogo acontecer, ele e sua delegação estarão preparados para apresentar um futebol prestigioso.

"Se jogarmos no dia 26, ou, se a data mudar, estaremos preparados. O importante é que todas as pessoas se orgulhem de nós quando vamos jogar este jogo. É lógico que haja muito debate, mas minha posição como técnico do Real Madrid é que, quando jogar, estaremos preparados para jogar na data que você nos contar. a pessoa certa", acrescentou.

Ainda no assunto, o francês evitou comentar sobre o que está se passando na Catalunha, porém, reforçou que é um ser humano totalmente contra qualquer tipo de violência, por isso, respeita tudo que envolva a integridade física de seu elenco.

"Como todo mundo, não gosto de violência, ninguém, então há imagens difíceis, mas não vou entrar nisso, apenas não gosto, ponto final”, finalizou.