Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zidane revela que não pretende atuar muitos anos como técnico: "Não vou treinar 20 anos"

O técnico do Real Madrid comentou sobre os próximos jogos do Merengue no Campeonato Espanhol

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/06/2020, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O técnico do Real Madrid comentou sobre os próximos jogos do Merengue no Campeonato Espanhol - GettyImages
O técnico do Real Madrid comentou sobre os próximos jogos do Merengue no Campeonato Espanhol - GettyImages

Antes da volta das atividades do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tinha como missão ultrapassar o rival Barcelona e voltar a ser líder dentro de 11 jogos, que foram chamados pelo técnico Zidane como 11 finais.

Porém, para a alegria dos torcedores, bastaram três partidas para os merengues tomarem a ponta da tabela. Mas o técnico não mudou o seu discurso.

Depois de vencer quatro jogos seguidos, o francês indicou que a mentalidade segue igual, mesmo diante do lanterna Espanyol, rival deste domingo, 28.

"Sabemos desde o começo que são 11 finais, e agora faltam sete. Não muda nada o fato de termos ganhado quatro jogos. Temos que seguir, e o Espanyol vai deixar tudo muito difícil, pois precisam dos pontos. É outra final, e temos que jogar ao máximo."

Zidane foi questionado sobre o bom momento vivido por Sergio Ramos nesta retomada, além de a possibilidade de o defensor deixar o clube no futuro para se aposentar em outra liga, como a MLS.

O treinador, também comentou que não pretende ter uma carreira como técnico tão longa quanto a de jogador, desencadeando algumas perguntas sobre seu futuro a longo prazo.

Zidane garantiu estar feliz por trabalhar "no melhor time do mundo" e que as críticas por derrotas não o afetam. Mas que há um desgaste.

"Eu fui melhor jogador que treinador. Mas havia melhores, embora esteja feliz pelo que fiz.Comigo vai ser assim, não vou treinar 20 anos, mas não sei quantos. Não planejo nada, o que me anima é o dia a dia. Tive 18 ou 19 anos como jogador, e quando me perguntavam se eu iria treinar, dizia que não. Ao fim, eu fui, mas desgasta muito."

O treinador ainda fez elogios à defesa e ao ataque do Real Madrid, indicando que não houve grandes mudanças, além de o retorno dos atletas com grande vontade de trabalhar. Questionado sobre a boa fase de Vinicius Jr, o técnico pregou cautela com todos.

"Todos os jogadores sabem onde estão, e todos que trabalha aqui têm momentos de altos e baixos. É a vida. Vini está bem, aproveitamos isso, mas tem que ir devagar, como com todos",opinou.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.