Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Zidane não pretende fazer contratações na janela de transferência de janeiro

O Real Madrid não irá se movimentar para recrutar novos reforços e pensa apenas em Mbappé para a próxima temporada

Redação Publicado em 29/12/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid não irá fazer contratações em janeiro, segundo o jornal AS - Getty Images
O Real Madrid não irá fazer contratações em janeiro, segundo o jornal AS - Getty Images

A janela de transferência do inverno europeu abre em janeiro e os clubes já estão se movimentando para contratar novos reforços. Entretanto, o Real Madrid tomou a atitude de não fazer contratações para a atual temporada. 

O jornal espanhol AS afirmou que Zinedine Zidane não pediu novos reforços, focando apenas em reservar dinheiro para investir na janela de verão, que acontece no meio do ano. O principal interesse do Real Madrid para a próxima temporada é Kylian Mbappé, que já anunciou que não quer continuar no Paris Saint-Germain.

Alguns nomes, entretanto, podem deixar o clube em breve, como Isco e Luka Jovic. Os jogadores não estão sendo muito utilizados por Zidane, mesmo com a postura de rodar a equipe em competições como a Copa del Rey. Mas mesmo assim, o Real Madrid não irá abrir mão de atletas facilmente.

O clube merengue só deve dispensar algum jogador na janela de transferência de inverno caso apareça uma oferta irrecusável. Sendo assim, o Real Madrid deve manter a mesma postura do início de temporada, de não gastar dinheiro com contratações e manter a mesma equipe até o final. 

O Real Madrid teve dificuldades de passar para as oitavas de final da Champions League, já que teve apenas três vitórias na competição, com um empate e duas derrotas. Já na La Liga, o clube merengue é o segundo colocado, com a mesma pontuação que o líder Atlético de Madrid, 32 pontos. São três derrotas, um empate e dez vitórias no Campeonato Espanhol. Vale lembrar que o time de Diego Simeone tem dois jogos a menos que os demais adversários.