Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Zidane fora do Real Madrid? Após vexame na Copa do Rei, treinador faz mistério sobre seu futuro no clube

Em entrevista coletiva, o francês assumiu a responsabilidade pela eliminação do time na competição

Redação Publicado em 21/01/2021, às 14h11 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid passou por um dos maiores vexames de sua história na última quarta-feira, 20, pela Copa do Rei. Na oportunidade, a equipe acabou sendo eliminada pelo Alcoyano, da terceira divisão espanhola, e deixou o torneio precocemente.

O resultado negativo levantou uma série de questões dentro do clube e o futuro de Zinedine Zidane no Madrid começou a ser a repensado. Após a derrota, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e fez mistério sobre sua permanência na equipe merengue. 

Com poucas palavras, o técnico revelou que esperará pelas próximas movimentações da diretoria para saber se ficará no Real Madrid até o final desta temporada europeia: "Vamos ver o que acontece nesses dias. Estou tranquilo". 

Além disso, Zizou analisou a derrota para o Alcoyano e deixou claro que não foi uma vergonha a eliminação para um time da terceira divisão espanhola. O francês reconheceu a necessidade da vitória no confronto, porém minimizou o resultado negativo. 

"Isso é futebol. É muito difícil. Jogamos contra uma equipe da Segunda B (3ª divisão) e, normalmente, temos que ganhar, mas não foi assim. Mas não é uma vergonha. São coisas que acontecem na carreira de um futebolista", disse. 

Zidane continuou falando sobre a derrota para o Alcoyano e afirmou: "Temos agora que assumir a responsabilidade e seguir trabalhando para esquecer isso. É outro dia doloroso para nós, porque não gostamos de perder".

Por fim, Zidane chamou a responsabilidade da eliminação para si e lamentou os gols perdidos na segunda etapa do jogo: "Sou eu o treinador e a responsabilidade é minha. Assumo com sempre. Os jogadores tentaram. Se tivéssemos feito o segundo gol é outra partida. Goleiro fez duas ou três defesas. A responsabilidade tenho eu. Jogadores tentaram, mas estamos fora. Temos que assumir e eu assumo"