Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Zidane deixa Messi e Cristiano Ronaldo de lado e surpreende ao falar sobre favorito a levar a Bola de Ouro

Zidane indicou um craque do Real Madrid como seu favorito a levar a Bola de Ouro

Redação Publicado em 19/10/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h56

Benzema é o favorito de Zidane para levar a Bola de Ouro - GettyImages
Benzema é o favorito de Zidane para levar a Bola de Ouro - GettyImages

Zidane gerou uma grande polêmica nesta semana ao falar sobre o prêmio "Bola de Ouro 2021". A tradicional premiação, que elege o principal jogar em atividade no ano, tem sido conquistada frequentemente por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, para o ídolo do Real Madrid, outro nome é quem deveria levar o troféu para casa. 

Em entrevista para a "Telefoot", Zinedine Zidane abriu o jogo sobre a possibilidade de Benzema levar a Bola de Ouro para casa nesta temporada.  O treinador relembrou que durante a sua última passagem, o francês foi decisivo para que o Real Madrid conquistasse o título espanhol da temporada 2019/20, que foi interrompida pela pandemia. 

Zidane não escondeu o seu desejo de ver o centroavante ser eleito o melhor jogador do mundo de 2021. O ex-comandante do Real Madrid nem lembrou de Cristiano Ronaldo e Messi em sua resposta e colocou Benzema como um dos favoritos a levar o prêmio individual para casa. 

"Ele merece ganhar a Bola de Ouro. Ele é um jogador incrível. Tive a grande honra de treiná-lo. Ele sabe fazer tudo em campo. Ele está acima dos outros. Espero que ele possa ser recompensado com esta Bola de Ouro'', explicou. 

BENZEMA ESTÁ CONFIANTE!

Após uma grande temporada, vem chegando a hora da próxima premiação da Bola de Ouro. Disputando com nomes como os de Jorginho, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo, Karim Benzema chega forte na briga pela posição de melhor jogador do mundo.

Mesmo sem títulos pelo Real Madrid na última temporada, Benzema foi um dos principais atacantes da Europa. Na temporada de 2020/21, o francês marcou 30 gols e deu nove assistências em 46 jogos disputados.

Os números impressionantes disputando uma das ligas mais difíceis da Europa fazem com que o atacante tenha uma média de 0,84 participações em gols por jogo.

Além disso, recentemente, o atacante foi campeão da UEFA Nations League com a Seleção Francesa. Atuando em dois jogos na competição, o atacante francês marcou dois gols. Um na semifinal e outro na decisão, marcando um golaço contra a Espanha.

Em entrevista ao "Diário Olé", Benzema se mostrou confiante na conquista de sua primeira bola de ouro.

Neste momento, estou aqui, não estou longe, comentou Benzema.

Ao que tudo indica, a premiação está marcada para o dia 29 de novembro e tem, no total, 30 atletas que fazem parte da lista dos melhores jogadores do mundo na atualidade.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!