Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERROTA!

Zidane critica desempenho do Real Madrid e analisa alguns jogadores: "Precisam provar que têm nível para estar aqui"

Técnico francês afirmou que o clube espanhol precisa melhorar para conquistar títulos

Guilherme Assumpção Publicado em 19/10/2019, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid sofreu sua primeira derrota no campeonato - GettyImages
Real Madrid sofreu sua primeira derrota no campeonato - GettyImages

Neste sábado, 19, o Real Madrid perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol após ser derrotado pelo Mallorca por 1 a 0, fora de casa. O resultado fez com que os merengues fossem ultrapassados pelo Barcelona, que agora é o novo líder do torneio. Em entrevista coletiva depois do jogo, Zidane criticou a atuação da equipe e analisou a reação do Real após sofrer o gol.

“Nosso início de jogo foi muito ruim. Sofremos um gol e reagimos por que a primeira parte não foi ruim, mas no segundo tempo não criamos chances claras de gols. Quando você faz pouco, é complicado, e hoje nos faltou um pouco de tudo”, explicou o treinador.

O Real Madrid entrou muito desfalcado para o confronto. Toni Kroos, Luka Modric e Gareth Bale estão lesionados e não puderam enfrentar o adversário. No entanto, o técnico francês afirmou que a derrota não tem relação com as ausências.

“Não é desculpa, não é um problema dos jogadores. Todos podem comentar sobre a escalação, mas é a decisão que tomei. Temos de analisar bem, e eu não estou feliz. Existem outros jogadores que são muito bons e precisam provar que têm nível para estar aqui”, disse Zidane.

O treinador também falou sobre a necessidade de manter uma regularidade no Campeonato Espanhol. Para ele, o desempenho da equipe no jogo de hoje não pode se repetir e afirmou que se o clube deseja conquistar algo na temporada, é preciso evoluir.

“O problema é que, a cada três dias, temos que provar que somos bons e não o fazemos. Nós devemos ter continuidade. Uma partida como essa não pode acontecer. Se queremos fazer algo importante este ano, temos que ter mais continuidade, temos que ter mais vida neste jogo e hoje não o fizemos”, concluiu Zidane.

A partida contou com a presença de cinco brasileiros dentro de campo. Marcelo, Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Jr participaram do jogo, mas não conseguiram evitar a derrota dos merengues.