Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCONVERSOU!!

Zidane comenta sobre contratação de promessa do futebol brasileiro: "Buscamos os melhores jogadores"

Real Madrid possui um acerto com o jogador, mas ainda não fez anúncio oficial

Lucas Miluzzi Publicado em 17/01/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane é um dos maiores ídolos do Real Madrid - GettyImages
Zidane é um dos maiores ídolos do Real Madrid - GettyImages

O técnico Zinedine Zidane concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17, e falou sobre a possibilidade de contratar Reinier. O comandante francês desconversou sobre o assunto e deixou no ar se a contratação do garoto realmente será concretizada nos próximos dias.

"O clube sempre buscou talentos, é o DNA do clube. Sempre buscamos os melhores jogadores. Mas sempre penso na partida de amanhã",  disse.

Por mais que o treinador não tenha admitido a transferência da promessa brasileira para Madrid, as informações apontam para um sentido oposto da declaração de Zidane. Nesta semana, o garoto teria realizado alguns exames médicos e ficado próximo de assinar com o Real.

Atualmente, Reinier está junto com a Seleção Brasileira sub-23 se preparando para o Pré-Olimpíco que ocorre entre o mês de janeiro e fevereiro. Os médicos do Real Madrid teriam vindo para o Brasil e realizado estes exames na Granja Comary.

Existe outro fator que indica o acerto entre as duas partes. O atleta, durante a semana, não participou de alguns treinamentos da seleção para resolver algumas questões burocráticas de sua transferência para o Real.

Mesmo com a não confirmação do técnico, a negociação está bem encaminhada e a tendência é de que a transferência seja concretizada no valor de 136 milhões de reais.

Em junho do ano passado, o garoto havia renovado seu contrato com o Flamengo até o final de 2024, porém sua multa rescisória caiu de 70 milhões de euros para 30 milhões de euros e foi por esse valor que os espanhóis contrataram o atleta. 

Jorge Jesus está ciente da saída do meia-atacante e em entrevista para um jornal espanhol mandou algumas dicas para Zidane e também para o próprio jogador.

O português ressaltou as qualidades do garoto e o colocou como um atleta superdotado fisicamente, mas afirmou que ele pode encontrar certa dificuldade para atuar no 4-3-3 que o treinador francês Zinedine Zidane utiliza para armar o Real Madrid.

"Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”, disse.

O meia se destacou após ter sido uma importante peça do Flamengo para a conquista do Campeonato Brasileiro. O garoto se destacou, depois de marcar seis gols em 14 partidas do Brasileirão e ter se tornado uma das primeiras opções de Jorge Jesus no banco de reservas.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.