Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Zidane celebra nova fase do Real Madrid, enquanto Simeone lamenta derrota do Atlético de Madrid no clássico

Os merengues engataram três vitórias consecutivas na temporada e ficam mais fortes para a sequência do ano

Redação Publicado em 13/12/2020, às 12h41 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane e Simeone em ação - GettyImages
Zidane e Simeone em ação - GettyImages

No último sábado, 12, o Real Madrid conseguiu vencer o Atlético de Madride acabar com uma invencibilidade de 26 jogos dos colchoneros. Depois da partida, Zinedine Zidane e Diego Simeone comentaram sobre a atuação de suas respectivas equipes e deram declarações importantes. 

Pelo lado dos merengues, que venceram o clássico por 2 a 0, com gols de Casemiro e Carvajal, Zizou estava extremamente feliz e demonstrou satisfação com o futebol praticado pelo time. De acordo com ele, é preciso desfrutar o momento, mas não esquecer de dar sequência a esses bons resultados conquistados pelo clube. 

"Fiquei satisfeito com a partida toda, assim como na Champions. Vencemos, e de que forma, um Atlético que não perdia há 26 jogos. Não há que celebrar nada porque não ganhamos nada ainda, mas foi uma boa semana. Vamos desfrutar desse momento", disse. 

Enquanto isso, Diego Simeone não se mostrou satisfeito com suas decisões ao longo do confronto e chamou a responsabilidade para si. Segundo o comandante do Atleti, o principal culpado pela derrota foi ele,  que seguiu focado em melhor o rendimento de sua equipe. 

"Hoje jogamos mal, o treinador não teve lucidez para ver melhor a partida e a equipe não fez o que dela se esperava. Fomos mal no primeiro tempo, eles pressionaram bem. Levo aprendizados importantes da derrota, coisas que devemos melhorar e em que eles foram superiores. É seguir trabalhando", declarou.

Com a vitória, o Real Madrid subiu para a terceira colocação e diminuiu a diferença de pontos para o Atlético de Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com 26. Os merengues voltam a campo na próxima terça-feira, 15, enquanto os colchoneros jogam contra o Elche, no sábado, 19.