Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Zidane assume culpa por goleada sofrida pelo Real Madrid: “Escolhi esses titulares”

Técnico evita falar sobre arbitragem e lamenta falta de reação do Real Madrid após sofrer gol de empate

Redação Publicado em 09/11/2020, às 09h27 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane assume culpa por goleada sofrida pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane assume culpa por goleada sofrida pelo Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid foi goleado por 4 a 1 pelo Valencia neste domingo, 8, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Com a derrota fora de casa, a equipe comandada por Zinedine Zidane deixou escapar a chance de encostar na liderança.

A equipe merengue acabou não tendo uma boa atuação e viu os donos da casa mostrarem força para golear. Os dois times entraram com posturas bem diferentes, Zidane apostou em uma escalação mais ofensiva e colocou Vini Jr e Marcelo no time titular. Os dois fizeram algumas boas jogadas pelo setor esquerdo de campo e ajudaram o Real a abrir o placar.

Após a goleada sofrida, o técnico Zinedine Zidane assumiu a culpa pela derrota. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Real Madrid falou sobre a mudança de comportamento da equipe após levar o gol de empate.

“Acho que nós começamos bem a partida, a primeira meia hora. É verdade que depois do gol ficamos um pouco abaixo e mudamos a dinâmica do que estávamos fazendo. Isso pode ser um problema, já que no final aconteceu de tudo: três pênaltis, um gol contra... Hoje é um pouco difícil entender nossa partida, já que começamos bem, mas depois do empate tudo mudou”, disse Zidane.

Os três gols de Soler pelo Valencia foram de pênalti e, nas oportunidades que teve, chutou rasteiro, no canto de Courtois. O outro gol, no último lance do primeiro tempo, foi contra de Varane, que teve mais uma fraca atuação. O gol do Real, que abriu o placar da partida, foi anotado por Benzema.

O técnico ainda evitou comentar sobre a arbitragem da partida, e assumiu a responsabilidade pela goleada na nona rodada do Campeonato Espanhol.

“São 11 em cada partida, escolhi esses titulares, todos são do Real Madrid. Hoje foi uma partida complicada”, continuou.

“Sabemos que temos que estar fortes defensivamente. Se trata disso. Se estamos fortes, se temos equilíbrio de equipe ofensivamente, sabemos que temos jogadores para fazer a diferença. Sabemos do jogo, nos preparamos bem, começamos bem e é verdade que tudo mudou depois do gol. Isso é difícil de entender para todos, o maior responsável sou eu, é claro, porque tenho que buscar soluções dentro de uma partida e não mudamos as coisas depois dos gols que fizeram em nós”, completou.

O Real Madrid volta a campo no sábado, 21 de novembro, contra o vice-líder Villarreal, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe merengue ocupa a quarta colocação, com 16 pontos somados. 


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.