Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE!

Zidane analisa temporada do Real Madrid e tece elogios para campanha do PSG na Champions League

Treinador acredita que o título espanhol foi um dos dias mais felizes de sua vida

Lucas Miluzzi Publicado em 19/08/2020, às 17h37 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages

A temporada do Real Madrid terminou com um balanço positivo, segundo Zinedine Zidane. Em entrevista à AFP, o treinador descreveu que o título espanhol foi um dos mais importantes de sua carreira e proporcionou o dia mais feliz de sua vida. Além disso, ele minimizou a precoce eliminação na Champions League. 

Embora sempre tenhamos a tendência de dizer que a Liga dos Campeões, sim, é top, é magnífica, não quero comparar, mas quando ganhamos esta Liga, complicada, muito difícil, foi mesmo o melhor dia da minha vida profissional. É muito difícil para vencer", disse. 

Ele ainda revelou que o título espanhol proporcionou a ele uma de suas melhores e mais satisfatórias experiência em toda a sua vida: "No final, tendo retomado este campeonato, tendo terminado e vencido, para mim foi o dia mais bonito. Praticamente o dia mais bonito da minha vida".

Por falar em Champions League, o francês analisou a campanha do Paris Saint-Germain na atual edição da competição. O técnico não economizou palavras para elogiar o futebol apresentado pelo time de Neymar e Mbappé e destacou os pontos fortes da equipe. 

"Aconteça o que acontecer, eles estão na final, já é uma campanha excepcional". Ele ainda completou analisando o desempenho dos franceses nesta Liga dos Campeões: "É a primeira vez que eles estão em uma final da Liga dos Campeões, o Lyon está nas semifinais. É o máximo para os clubes franceses".

Zidane concluiu a entrevista exaltando o futebol francês e deixou de lado as críticas realizadas por diversos especialistas sobre o nível técnico do Campeonato nacional: "Fala-se muito (mal) da Ligue 1. Digo que a Ligue 1 é uma liga boa, um campeonato complicado, difícil, e aí você vê as equipes francesas avançando na Liga dos Campeões, isso é bom”.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.