Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POR POUCO

Zico revela que quase levou Falcão para o Flamengo: "Não tenho dúvida de que ele teria vestido a camisa"

O ídolo rubro-negro, Falcão e Pedrinho conversaram sobre a importância do futsal na formação dos jogadores de campo

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/06/2020, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico revelou conversa com Falcão - GettyImages
Zico revelou conversa com Falcão - GettyImages

Zico, Falcão e Pedrinho deram uma entrevista para o Globo Esporte nesta quinta-feira, 25, e dissertaram sobre a importância do futsal na formação dos jogadores de campo.

Durante o bate-papo, Zico acabou fazendo uma revelação sobre Falcão.

“Quando eu estava na direção do Flamengo, em 2010, eu conversei com esse cara aí (Falcão). Por pouco, se eu tivesse continuado, não tenho dúvida de que ele teria vestido a camisa do Flamengo. Eu sei que ele é vascaíno, mas a gente conversou muito e ele me apresentou um projeto para o time principal do Flamengo, mas que também pudesse ser utilizado na base", revelou.

Falcão confirmou a versão do maior ídolo da história do Flamengo:

“É verdade. Eu comecei essa amizade com ele em 2007, 2008, sou muito amigo da família. O Zico realmente tinha essa ideia de colocar o futsal no Flamengo. Talvez o projeto do Santos seria Flamengo, ou logo depois. Pena que não aconteceu, seria um prazer muito grande", confirmou o camisa 12.

Ao comentarem a importância do futsal na base, diversas histórias sobre o início da carreira dos craques foram contadas. Pedrinho lembrou que, quando criança, jogou com chuteiras cheias de algodão.

“O time do Vasco foi fazer um jogo em Vista Alegre (bairro no Rio de Janeiro), onde eu jogava. Faltavam jogadores pra completar o time do Grêmio Recreativo. Aí foram lá me chamar e eu não tinha nem tênis, nunca tinha jogado futsal na minha vida. Arrumaram um tênis grandão, meu pai colocou um monte de algodão, botou na ponta do dedo pra ficar justinho e eu joguei. Fiz um bom jogo e o treinador, seu Adamor, pediu para que minha família me levasse para o Vasco”, contou Pedrinho.

Os três craques explicaram vantagens que jogadores de futebol podem ter com uma iniciação no futsal, como o domínio de bola, dribles e a velocidade de raciocínio para jogar. E foram unânimes ao defender a integração das divisões de base dos clubes entre campo e quadra.

“O melhor exemplo é o zagueiro grandão de 13 anos. Só que esse menino de 13 anos, quando tiver 18, o tamanho dele já não vai fazer diferença, mas ele deixou de melhorar passe, deixou de melhorar finalização, desarme, a visão 360 graus do jogo. Então tudo isso que você traz do futsal pro campo vai ajudar demais. Se o Brasil tiver essa consciência de pegar o futsal e o futebol na base e virar uma coisa só, os jogadores vão melhorar pelo menos 30 a 40% de todo. O cara que tem melhor marcação, vai ter a bola melhor. O que tem mais qualidade com a bola, vai saber marcar. O futsal pode dar tudo isso na formação”, disse Falcão.

Zico finalizou, afirmando que nos treinamentos de futsal, o atleta trabalha muito mais a repetição do que em campo.

Uma das coisas importantes do desenvolvimento do atleta é a repetição. Nos treinamentos de futsal, você repete muito mais do que no treinamento do campo. E a repetição é o que te faz chegar mais perto da perfeição. Então eu acredito que se os clubes utilizarem bem isso, de em uma idade fazer futsal e campo, a evolução vai ser fantástica até 17, 18 anos”, opinou o ídolo rubro-negro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.