Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Zico pede atenção ao Flamengo e fala sobre título do Mundial: "Para fechar com chave de ouro"

Ídolo brasileiro analisou equipe do Liverpool e cobrou concentração do time brasileiro no torneio

Guilherme Assumpção Publicado em 17/12/2019, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galinho é o principal ídolo da história do Flamengo - GettyImages
Galinho é o principal ídolo da história do Flamengo - GettyImages

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes vem mexendo com todos os amantes do futebol. O time brasileiro desperta curiosidade nos torcedores para saber qual será o desempenho da equipe no campeonato. Desta vez, Zico, ídolo Rubro-Negro, falou sobre como deve ser o comportamento do clube carioca e indicou o caminho para a conquista do título.

“Eu acho que o Flamengo vive um momento muito bom. Agora perdeu um pouco daquela concentração, intensidade que vinha tendo porque ganhou os títulos. Muita comemoração, muita festa, muitos prêmios e isso sempre desconcentra um pouco. Agora já está todo mundo lá (no Catar). Tomara que eles esqueçam tudo isso que passou porque o pau vai cantar de novo”, falou o Galinho ao site Yahoo Esportes.

Zico relembrou a importância de entrar ligado na semifinal para evitar qualquer tipo de surpresa. “Têm um jogo importante contra o Al Hilal enquanto o Liverpool enfrenta o Monterrey. Apesar de serem times que não estão no mesmo nível, é um jogo só, semifinal é semifinal, tudo pode acontecer. Não pode bobear”, analisou.

Acerca das conquistas do Flamengo na temporada 2019, o “Galinho” coloca o Mundial de Clubes como coroação ao belíssimo ano da equipe. Para ele, esta geração já está marcada na história.

“Essa geração, que já fez história no Flamengo com a Libertadores e o Brasileiro, pode fazer ainda mais. Seria um ano para fechar com chave de ouro porque o Flamengo ganharia tudo, desde o Carioca até o Mundial. Então, a gente está torcendo muito para que isso aconteça”, contou o ídolo.

Questionado sobre a diferença de qualidade entre Liverpool e Flamengo, o ex-jogador analisou o estilo da equipe de Jurgen Klopp e pediu atenção para um possível duelo contra os ingleses na grande decisão.

“O Liverpool joga um dos melhores futebóis do mundo. Para mim, não vem de agora, há anos que o (Jürgen) Klopp faz um trabalho fantástico lá. A meu ver, tem o melhor trio de atacantes desde o Barcelona com Neymar, Suárez e Messi e o Real Madrid com Benzema, Ronaldo e Bale. Mané, Salah e Firmino estão reeditando isso, os caras se entendem de olhos fechados, qualquer vacilo pode ser fatal”, opinou.

“O Flamengo não tem uma defesa muito veloz, então, tem que estar atento com isso para não dar espaço no contra-ataque. Isso pode ser mortal porque eles não são de desperdiçar chances claras de gol”, completou Zico.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.