Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DICA!

Zico, ídolo do Flamengo, aponta qual técnico é o melhor substituto para Tite na Seleção Brasileira

Ex-jogador elegeu ídolo do Grêmio como a melhor opção em caso de saída do atual treinador canarinho

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 17h36 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico em ação - GettyImages
Zico em ação - GettyImages

Atualmente diretor de futebol do Kashima Antlers, do Japão, Zico ganhou destaque nesta quarta-feira, 25, ao apontar um possível substituto para Tite na Seleção Brasileira. O ídolo rubro-negro elegeu Renato Gaúcho como a melhor opção em caso de saída do atual treinador canarinho.

"No caso de uma saída do Tite (...), eu acho que o Renato é o mais indicado, e é uma valorização de um cara que fez por onde. Ralou, conquistou e está aí, mantendo uma equipe com padrão, com qualidade, com um futebol bonito de se ver. Agora se não tivesse ninguém, lógico que Jorge Jesus era um nome. Eu jamais fui contra um treinador estrangeiro aqui no Brasil, sendo em clube ou na seleção, mas tendo um técnico bom aqui no nosso país, eu acho que a preferência é um brasileiro, principalmente de quem vem com um retrospecto vitorioso, como Renato Gaúcho", disse em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.

Zico não parou por aí e continuou dando algumas declarações sobre o atual momento da Seleção Brasileira. Para o ídolo nacional, o atual técnico precisa mudar o seu espírito e necessita de maiores cobranças para voltar a fazer o time encantar os olhos do torcedor brasileiro.

"É uma seleção que eu vejo hoje em dia sem ânimo. Eu vi os últimos jogos e a seleção tava muito apática, aprecia que os jogadores estavam lá por obrigação. A seleção é alegria, é vontade, gana, é amor, é prazer. Não importa se você tá jogando contra a Alemanha, ou contra a Seleção do Rio de Janeiro. Quando eu vestia a camisa da Seleção eu dava o meu máximo e parece que tá faltando isso. Dá impressão de que não há cobrança. O Tite precisa mudar esse espírito", concluiu.  

Com 67 anos de idade, o ex-jogador possui 787 jogos em sua carreira e marcou cerca de 537 gols. Com a camisa do Flamengo conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.