Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE DO ÍDOLO!

Zico diz que festas podem ter atrapalhado Flamengo no Mundial

Para ídolo Rubro-Negro, comemorações teriam “tirado o embalo” dos jogadores

Izabella Macedo Publicado em 27/12/2019, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico analisa temporada do Flamengo e diz o motivo pelo qual o clube não conquistou o mundial - GettyImages
Zico analisa temporada do Flamengo e diz o motivo pelo qual o clube não conquistou o mundial - GettyImages
2019 foi um ano histórico para o Flamengo. A conquista do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Campeonato Carioca deixaram todos os torcedores animados com o embalo que o time estava tendo. A volta do futebol ofensivo, que é característico dos cariocas, deixou todos empolgados.
As comemorações só não foram maiores e atingiram o mundo todo porque o clube perdeu a final do Mundial de Clubes para o Liverpool, em Doha, no Catar. Em entrevista para o Seleção SporTV desta sexta-feira, 27, Zico, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, analisou toda a temporada de 2019 dos cariocas.
Na opinião dele, as comemorações dos outros títulos, tiraram a concentração dos jogadores para a grande final contra os ingleses.
"Muita gente esquece que os caras (Liverpool) estão no meio da temporada da parte física. Os times sul-americanos estão, a maioria, na 'rabada', na reta final. Em 1981, acho que uma coisa que foi importante é que a gente vinha de seis decisões, três da Libertadores e três do Campeonato Carioca - que era muito diferente naquela época. E nós saímos direto para o Japão. Então não teve festa, não teve entrega de taça, vibração. Isso tudo também faz relaxar. A gente se manteve ligado o tempo todo. Só relaxamos depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo. Depois, saímos de férias. Esse intervalo de Libertadores e Brasileiro, com todas as coisas que aconteceram, isso tirou um pouco do embalo em que o Flamengo estava", analisou.
Zico ainda relembrou os momentos vividos por ele na conquista do mundial de 1981 e confessou que pouco sabia sobre a equipe inglesa antes da final.
"Eu conhecia alguns jogadores do Liverpool. Eu já tinha jogado pela seleção contra a Escócia, que tinha os dois craques do time, o Dalglish e o Souness, e também já tinha jogado contra a Inglaterra, em 1978 e 1981 - e tinha vários jogadores do Liverpool naquela seleção. Mas eu nunca tinha visto o Liverpool jogar. Nunca tinha visto como time", finalizou.

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.