Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » OPINIÃO!

Zico detona calendário e dispara críticas contra CBF: "Uma bagunça"

Zico demonstrou toda sua insatisfação contra a postura da CBF no futebol brasileiro

Redação Publicado em 11/06/2021, às 21h24

Zico disparou críticas contra a CBF
Zico disparou críticas contra a CBF - GettyImages

Além dos problemas já conhecidos por todos, a CBF vem sendo bastante criticada por conta do calendário do futebol brasileiro. Com jogos e torneios sendo disputados em meio à data Fifa, a entidade vem sofrendo com questionamentos de pessoas importantes, como do ídolo Zico.

Na noite desta sexta-feira, 11, Zico divulgou mais um vídeo em seu canal do Youtube e teceu diversas críticas à postura da CBF. Sem poupar palavras, o ídolo do Flamengo se mostrou favorável à paralisação do futebol brasileiro em meio à disputa da Copa América.

 

Em qualquer lugar do mundo, quando existe Data Fifa, os campeonatos principais não são jogados, porque os times e jogadores estão defendendo o país. O calendário pede isso. Então, tendo Copa América e ela sendo oficial, não poderia ter jogo do Campeonato Brasileiro. Aqui eles mesmos (CBF) desvalorizam a competição, por isso, vira uma bagunça”, disparou Zico.

Ainda na mesma análise, Zico citou os últimos presidente da CBF para reiterar as críticas. Segundo ele, o futebol brasileiro é o único que proporciona tais acontecimentos relacionados ao acúmulo de jogos em meio à temporada.

Em um dia você joga pela Seleção, em outro viaja para jogar a Copa do Brasil, depois já volta para a Seleção. Não tem o menor sentido isso, só no Brasil essas coisas acontecem. Não é à toa que a gente tem três presidente que foram presos, um está banido, agora, o outro está fora. Essa é a nossa CBF. Eu falo isso porque eu dou ‘porrada’ neles desde que eu jogava, fui até processado”, finalizou Zico.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!