Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA IDEIA!

Zico defende ideia de transformar formato do Campeonato Brasileiro para mata-mata; entenda!

Ídolo do Flamengo deixou claro que o tempo que terá disponível para o torneio não é possível que seja em pontos corridos

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Flamengo citou os pontos positivos de transformar o estilo do Brasileirão - GettyImages
Ídolo do Flamengo citou os pontos positivos de transformar o estilo do Brasileirão - GettyImages

Na última quarta-feira, 25, Zico bateu um papo com os jornalistas do FoxSports Rádio. Durante a conversa, o atual diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, disse que será necessário pensar algumas saídas para conseguir fazer com que aconteça esta edição do Campeonato Brasileiro.

Lembrando do fato que o torneio segue o esquema de pontos corridos, o ídolo do Flamengo disse que não terá tempo hábil para isso, afinal, a competição costuma ter cerca de sete meses de duração, mas, com a paralisação pela pandemia do coronavírus, não se terá este espaço.

“Acho que o ideal, se tiver tempo, principalmente a partir de agosto, seria a fórmula de mata-mata, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento. Tendo esse espaço de pelo menos cinco ou seis meses, dá para fazer. Se for de pontos corridos, nem pensar”, afirmou o ex-jogador.

Vale ressaltar que o formato não é nenhuma novidade para o Campeonato Brasileiro, afinal, antes de adotar ao sistema atual, o torneio chegou a acontecer 10 vezes no esquema de mata-mata, dando uma grande emoção para os confrontos.

Acredita-se que após a retomada das atividades esportivas, a CBF crie um novo calendário para tentar realizar todas as atividades que estavam previstas para acontecer neste ano de 2020.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.