Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Zico dá "puxão de orelha" em elenco do Flamengo e dispara: "Esqueceram que era um jogo de Libertadores"

Ídolo rubro-negro não poupou críticas aos atletas e também em algumas escolhas de Domènec Torrent na partida

Redação Publicado em 18/09/2020, às 13h39 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico é um dos maiores ídolos da história do Flamengo - GettyImages
Zico é um dos maiores ídolos da história do Flamengo - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, o Flamengo visitou o Independiente Del Valle e acabou perdendo por 5 a 0. A equipe de Domènec Torrent sofreu sua maior goleada na história da competição e o placar elástico ligou o alerta de comentaristas esportivos e também de ídolos rubro-negros. 

Quem comentou e analisou o vexame sofrido pelo atual campeão da LIbertadores para a equipe equatoriana foi Zico. O ex-jogador promoveu uma live em seu canal do Youtube e aproveitou para dar um "puxão de orelha" no elenco do Flamengo. Segundo ele, os atletas esqueceram a importância e relevância da partida. 

"O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: "Ah, é mais um gol". Não tem torcida mesmo... esqueceram que era um jogo de Libertadores", disse. 

De acordo com Zico, o jogadores do Fla  necessitam entender melhor o que está acontecendo com o clube e chamar a responsabilidade. O ídolo rubro-negro também destacou que a culpa não é apenas de Domènec Torrent, mas também do elenco e pediu maior entendimento em relação aos problemas que a equipe está passando. 

"O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias", afirmou. 

Zico ainda deu um conselho para o Flamengo: "O time tem que saber: "O time não está em um bom momento?" Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área".


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.