Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Zico, Chulapa e Dinamite lamentam a morte de Paolo Rossi: "Sempre respeitou o Brasil"

Jogadores da Copa do Mundo de 1982 recordaram o episódio em que o italiano foi um 'carrasco' deles

Redação Publicado em 10/12/2020, às 13h28 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Rossi - GettyImages
Paolo Rossi - GettyImages

Um dos maiores ídolos do futebol italiano, Paolo Rossi faleceu na última quarta-feira, 9, aos 64 anos de idade. 

Conhecido mundialmente como o 'carrasco' da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, o ex-jogador recebeu mensagens de diversos clubes e admiradores de seu trabalho. 

Falando na Copa do Mundo em questão, diversos jogadores que estiveram em campo na época, como Zico, Roberto Dinamite e Chulapa fizeram questão de mandar mensagens sobre Rossi e prestar as condolências à família de Paolo. 

"Ele era um fenômeno dentro do futebol. Um cara que apesar de ter sido responsável praticamente por uma eliminação da seleção brasileira, das melhores que nós tivemos, fez seu trabalho por ser um grande profissional, grande artilheiro, um jogador que ficou marcado para sempre na história do futebol mundial", disse Zico. 

"A gente foi pego de surpresa com a morte do Paolo Rossi. Realmente depois da Copa de 82, a gente teve um outro jogo lá na Itália. Jogo de festa. Tivemos contato com ele lá. Mas infelizmente o mundo perde mais um grande jogador.Um jogador que nunca falou mal do Brasil. Sempre respeitou", enfatizou Chulapa. 

"Falar do Paolo Rossi a lembrança vem logo de 82. Naquela Copa do Mundo eu estava lá e foi um cara que conseguiu com a seleção italiana desclassificar o Brasil. Mas acho que acima disso está o ser humano, o talento e o caráter da pessoa", pontuou Roberto Dinamite.