Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVALIAÇÃO!

Zico analisa características de zagueiro na mira do Atlético-MG: "Boa recuperação e forte na bola aérea"

Defensor brasileiro atua no Kashima Antlers, do Japão, onde o Galinho é diretor técnico

Guilherme Assumpção Publicado em 12/06/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico trabalha no clube japonês - GettyImages
Zico trabalha no clube japonês - GettyImages

O Atlético Mineiro segue em busca de novas contratações para o elenco de Jorge Sampaoli. Uma das exigências do treinador é a montagem de um forte time para a disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O Galo já acertou as chegadas dos volantes Léo Sena e Alan Franco e está muito próximo de acertar a contratação de mais uma peça solicitada por Sampaoli. Trata-se do zagueiro Bueno, de apenas 24 anos. O atleta brasileiro atua no Kashima Antlers, do Japão.

Sampaoli já gostaria de ter contado com o jogador quando comandava o Santos. Ainda segundo as informações do site Globo Esporte, Bueno teria sido indicado ao argentino por Zico, ídolo do Flamengo. O Galinho trabalha na equipe japonesa e é profundo conhecedor do talento do jovem zagueiro.

Como trabalha no Kashima Antlers, nada melhor do que uma avaliação de Zico para que os torcedores do Galo possam conhecer ainda mais o talento e as características de Bueno. Em contato com o site Globo Esporte, o Galinho rasgou elogios ao defensor.

“Bueno é um zagueiro forte, viril, zagueiro de boa recuperação, forte na bola aérea. O Sampaoli já queria ele quando estava no Santos”, avaliou Zico.

“Acho que vai ser uma boa oportunidade pra ele ter uma boa sequência de jogos. Neste ano ele já estava como titular, mas houve essa interrupção toda (por causa da pandemia). Acho que com o Sampaoli ele pode melhorar muito. É jovem, tem muito a aprender ainda, mas é bom zagueiro”, concluiu.

Bueno tem apenas 24 anos (Crédito: Divulgação / Kashima Antlers)

A negociação seria feita por empréstimo. Porém, as partes ainda não definiram o tempo que Bueno será cedido ao Atlético-MG. A expectativa é de que o acordo seja válido até o final de 2021.

A carreira de Bueno tem muita ligação com o futebol japonês. Com passagens por Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Vortis, além do Kashima, o defensor construiu toda sua trajetória no país asiático. Até o momento, o Galo não comentou a possibilidade de contratação.

Além de Bueno, o clube segue de olho no paraguaio Junior Alonso, do Boca Juniors. Apesar da proximidade do acerto com o brasileiro, o Galo não descarta a chegada do zagueiro sul-americano.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.