Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PARABÉNS

Zico 68 anos: confira os melhores momentos do ex-jogador pelo Flamengo

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, está na galeria de grandes craques da história do futebol mundial por todo seu talento mostrado durante o período em que atuou dentro das quatro linhas

Redação Publicado em 03/03/2021, às 10h14

Zico
Zico - Getty Images

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, completa nesta quarta-feira, 3, 68 anos! Atualmente, o ídolo do Flamengo exerce a função de diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão.

Nascido no dia 3 de março de 1953, Zico foi revelado para o futebol pelo Rubro-Negro carioca no ano de 1971 e o ex-meia demorou a encontrar seu espaço no time titular. Apenas em 1974 que o brasileiro conseguiu se firmar na equipe e, a partir dali, o desempenho só teve momentos de crescimento e muitas glórias.

A passagem do “Galinho”, como é conhecido, mudou o patamar do clube e levou o Flamengo para todo o mundo através das conquistas da equipe naquele período. O primeiro título da carreira de Zico aconteceu em 1972 e a coleção de troféus tem uma quantidade incrível de conquistas ao longo de sua trajetória.

Natural do Rio de Janeiro, Zico venceu 25 campeonatos durante as duas passagens que teve pelo Mengão. Entre os mais importantes, estão a Libertadores de 1981 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. Ao todo, disputou 732 partidas com o Rubro-Negro e anotou 509 gols, somando os dois períodos na equipe.

A primeira passagem foi encerrada no ano de 1983, quando o carioca foi contratado pela Udinese, da Itália. Participou de 53 jogos com a equipe e marcou 30 gols, além de conquistar um troféu durante os dois anos que permaneceu no time. Já em 1985, Zico anunciou seu retorno ao Flamengo, onde conquistou mais títulos para sua coleção.

O ex-jogador ficou no time da Gávea até 1989 e confirmou seu retorno ao futebol apenas em 1991 para atuar no Kashima Antlers, do Japão. Por lá, Zico jogou 65 jogos e 48 gols e anunciou sua aposentadoria em 1994.

Pela Seleção Brasileira, o Galinho teve boas atuações com a amarelinha, mas nenhuma conquista teve grande peso durante a passagem pelo Brasil. Venceu um Pré-Olímpico em 1971 e um Superclássico das Américas em 1976.

Após pendurar as chuteiras, Zico iniciou seu caminho como treinador no Kashima no ano de 1999. Passou por alguns clubes e seleções durante sua carreira. Fenerbache, da Turquia, Bunyodkor, da Turquia, CSKA, da Rússia, e Goa, da Índia, foram algumas das equipes que o técnico sagrou-se campeão. Além da seleção do Japão, onde Zico conquistou dois títulos. Seu último trabalho na beira do campo aconteceu em 2016, dirigindo o Goa.

Confira os melhore momento do craque pelo Flamengo, clube onde fez história!

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!