Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANDATÁRIO

Zezé Perrella volta ao comando de futebol do Cruzeiro e dispara: "Não tolero jogador na noite"

O atual presidente do Conselho Deliberativo da Raposa assume o posto após a saída de Itair Machado

Gabriela Santos Publicado em 11/10/2019, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Perrella é anunciado para o posto de Itair Machado - Youtube
Zezé Perrella é anunciado para o posto de Itair Machado - Youtube

O atual presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, foi anunciado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 11, no comando do futebol da Raposa.

Com o pedido de demissão de Itair Machado na última quinta, Perrella assume o posto depois da saída do vice-presidente de futebol. Ele já teve passagem pela presidência do Cruzeiro por 17 anos e também vice de futebol na gestão do seu irmão, Alvimar Perrella. 

Ao lado do presidente celeste Wagner Pires de Sá, uma entrevista coletiva foi feita para anunciar seu retorno  Pires de Sá foi breve em suas palavras, mas reforçou a confiança em Perrella.

“Todos nós conhecemos da capacidade do Zezé Perrella. Ele, além das funções de presidente do conselho deliberativo, vai nos ajudar no departamento de futebol. Vai gerir o futebol do Cruzeiro. E é bom frisar que ele fará isso voluntariamente e sem remuneração”, disse.

O novo mandatário do futebol celeste falou que não deixará a presidência do Conselho e que aceitou o cargo para tirar o time desta situação. Perrella foi firme na sua declaração. 

“Lembrando que eu não deixei minhas funções de presidente do Conselho. Vou coordenar o departamento de futebol até dezembro. Falei com o presidente Wagner que depois vou cumprir o meu mandato no Conselho. Nunca pensei que iria voltar como dirigente, mas as circunstâncias me levaram a isso. Aceitei o desafio”, afirmou à emissora. 

O dirigente também falou sobre a delicada situação do Cruzeiro, que permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se diz esperançoso com a recuperação do clube. 

"Nesse momento temos de deixar as divergências políticas para trás. Eu vou fazer de tudo que estivesse ao meu alcance para que Cruzeiro não caia", disse. 

Perrella também comentou sobre a situação na diretoria da Raposa e elogiou o presidente Wagner Pires de Sá pela "humildade em aceitar antecipar as eleições, pois ele também está pensando no bem do Cruzeiro"

Nesta semana, Zezé Perrella se envolveu em declarações polêmicas sobre a gestão da Raposa e também sobre o Vasco.

Em entrevista ao Globo Esporte de Minas Gerais, nesta sexta-feira, o novo mandatário deixou claro sobre o seu trabalho no comando de futebol do Cruzeiro, afirmando que terá “carta branca” para qualquer mudança no departamento e que não tolera “jogador na noite”.

“Eu vou mudar muita coisa. Todos aqueles que eu entender (que tem que tirar), e eu tenho carta branca para isso, quem tivermos que trocar, vamos trocar, vão ficar aqueles que eu entender que estão fazendo bem para o Cruzeiro”, disse.

Ele ainda falou sobre os gastos do Cruzeiro com a base, cerca de R$ 20 milhões anuais. Para Zezé, esse é um gasto desnecessário já que, segundo ele, a Raposa não revela nenhum jogador.

Vou mudar muita coisa na base. O Cruzeiro gasta hoje quase 20 milhões por ano com a base. Isso é inadmissível. E quem o Cruzeiro revelou? Praticamente ninguém. O que foram revelados, sem puxar sardinha para o meu lado, foi na minha época. Lucas Silva e vários deles aí... de cinco anos para cá, o que que surgiu?”, afirmou Perrella.

O cartola também falou que exigirá mudanças no comportamento de alguns atletas: “Eu não tolero jogador na noite. É inadmissível o jogador de futebol que tem um jogo na quarta-feira ser encontrado na balada na segunda. Primeira coisa que eles vão entender é isso”, disparou.

Zezé também foi questionado sobre a relação de Itair Machado com os jogadores e falou sobre a antiga gestão, declarando-se o mais preocupado com o time.

“Se eles estão preocupados com o Cruzeiro, eles vão entender que está entrando uma pessoa mais preocupada com o Cruzeiro do que eles. Eu te digo uma coisa, com todo respeito, entendo as pessoas que gostam do Itair, até porque ele é muito envolvente. Tem lá suas qualidades. Eu não concordei com a maneira intempestiva que ele procurou gerir o departamento de futebol e por todas as coisas que acontecerem, eu acho que ele fez muitíssimo bem para ele e para família dele ter se afastado. Não tinha mais clima”, disse e depois defendeu os direitos dos jogadores, que estão com salários atrasados há dois meses:

“É normal. Quem trabalha tem direito de receber sua remuneração. Obviamente eles (jogadores) gostavam dele (Itair). Eu não quero que nenhum jogador de futebol goste de mim, eu quero que eles gostem do Cruzeiro. Eles vão entender isso rapidinho”.

Por fim, Perrella garantiu a permanência do técnico Abel Braga até o final do ano, já que o comandante chegou ao Cruzeiro “em um avião em queda” e acredita que Abelão será peça fundamental na permanência na Série A.

Atualmente, o time celeste ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, dentro do Z4 e a iminência do rebaixamento - que seria inédito na história do clube.