Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Zezé Perrella sobre salários atrasados no Cruzeiro: "Fico até constrangido de fazer uma cobrança mais forte"

Clube mineiro ocupa a 18ª posição no Brasileirão e tenta fugir da zona da degola

Guilherme Assumpção Publicado em 14/10/2019, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha em ação contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Pedro Rocha em ação contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

Nesta segunda-feira, 14, o novo gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, concedeu entrevista à rádio Itatiaia e falou sobre o momento financeiro do clube, que enfrenta grandes problemas dentro e fora de campo. Com a maioria das cotas adiantadas, a diretoria deve ter muitas dificuldades para manter o clube em ordem financeiramente.

A equipe mineira já adiantou R$ 70 milhões em cotas do Campeonato Brasileiro e Zezé tenta negociar todas as possibilidades para melhorar o aspecto financeiro da Raposa.

“Temos que tentar alguma coisa a curto prazo. De Chapecó, vou para o Rio de Janeiro me reunir com a diretoria da Globo e buscar um adiantamento. A nossa cota do Mineiro até 2020 já está recebida, vou fazer um apelo para receber a cota de 2021. A Globo sempre foi uma grande parceira do Cruzeiro e espero que eles entendam que, neste momento, é prejuízo para o futebol brasileiro, num todo, se a quarta maior torcida do Brasil for para a Segunda Divisão”, afirmou o dirigente.

Outra possibilidade pode ser o empresário Pedro Lourenço, dono dos “Supermercados BH”. Pedro tem sido um dos apontados como futuro presidente do clube mineiro. O empresário já patrocina o clube e pode ser candidato nas eleições que devem ser antecipadas para janeiro de 2020.

Devido aos problemas financeiros, o Cruzeiro está com os salários atrasados e, por isso, busca recursos para aliviar a folha de pagamento e poder dar uma tranquilidade maior para os jogadores saírem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Eu fico até constrangido de fazer uma cobrança mais forte a partir do momento que a gente está inadimplente, mas os jogadores entenderam. Quando eu marco, eu cumpro. A expectativa é de acertar, ao menos, um mês para dar condições de os meninos jogarem”, concluiu Perrella.