Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Zebra na Copa do Brasil! ABC consegue virada histórica e elimina Chapecoense

ABC fez 3 a 0 na Chapecoense e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 09/06/2021, às 17h47 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ABC surpreendeu a Chapecoense e avançou na Copa do Brasil - Mário Cunha / Chapeceonse
ABC surpreendeu a Chapecoense e avançou na Copa do Brasil - Mário Cunha / Chapeceonse

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a Chapecoense pensou que já estava classificada para a próxima fase da Copa do Brasil, mas esqueceram de avisar o ABC. Numa grande partida do time alvinegro, a equipe não só avançou na competição, como também reverteu o placar com um avassalador 3 a 0 diante dos Guerreiros de Condá. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi movimentado para os dois lados. A Chape teve duas grandes oportunidades e não soube aproveitar, enquanto o ABC foi incisivo ao ataque e conseguiu logo de cara tirar a diferença do placar agregado e fez 2 a 0 na etapa inicial. 

Num começo de jogo truncado, a primeira chance de gol foi para os visitantes. Numa cobrança de falta, Marco Antônio foi para a bola e bateu forte. O chute desviou na barreira e entrou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Tiepo, que não conseguiu fazer a defesa.

Depois de sofrer o primeiro gol, a Chapecoense, mesmo em vantagem no placar agregado, foi para cima dos rivais e quase fez o 1 a 1. Numa jogada pela esquerda, Derlan recebeu um cruzamento rasteiro e tentou desviar de letra. A bola estava entrando, porém Bruno Souza apareceu para salvar em cima da linha. 

Enquanto a Chape não aproveitava as oportunidades que tinha, o ABC era mortal no ataque. Aos 38 minutos, depois de uma cobrança de lateral forte para o meio da área, Derlan tirou mal e a bola caiu nos pés de Wallyson. O atacante pegou de primeira e fez 2 a 0 para o time do Rio Grande do Norte. 

Antes do primeiro tempo se encerrar, Derlan cabeceou e a bola bateu na mão de Hélitão. O juiz flagrou uma penalidade no lance e Anselmo Ramon foi para a cobrança. O atacante foi confiante, bateu de cavadinha, mas errou e acertou o travessão. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A segunda etapa continuou complicada para a Chapecoense. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e ver sua vantagem ir embora nos primeiros 45 minutos, o time de Jair Ventura voltou determinado a marcar e buscar a classificação. 

Logo no primeiro minuto, Ravanelli desviou e Wellington fez um grande milagre. O goleiro do ABC seguiu fazendo outras grandes defesas em finalizações de Moisés Ribeiro, Bruno Silva e também Derlan. Nesse meio tempo, Ravanelli, em outra tentativa, quase marcou um gol olímpico, porém a bola carimbou a trave. 

Durante toda essa pressão inicial e 25 minutos de puro sufoco da Chape, o ABC sofria calado no campo de defesa. Recuado e buscando um contra-ataque para matar o jogo, os alvinegros foram pacientes e conseguiram fazer o terceiro gol e conquistar uma vitória, até aquele momento, história para o futebol do Rio Grande do Norte. 

O gol do ABC saiu depois de uma cobrança de falta rápida de Marco Antônio, que tocou para Alan Pedro. O jogador cruzou, Éderson apareceu e finalizou. Antes de entrar, o chute desviou em Anselmo Ramon e balançou o fundo das redes.

QUEM AVANÇA? 

Com a vitória por 3 a 0, o ABC reverteu a derrota de 3 a 1 no jogo de ida para a Chapecoense e conseguiu colocar no agregado um 4 a 3. Desta maneira, os alvinegros eliminaram um dos times mais tradicionais do torneio e seguiram firmes para a próxima fase da Copa do Brasil.