Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zé Ricardo desabafa sobre momento do Vasco: "chateado"

O Vasco empatou na estreia da série B e Zé Ricardo revelou que também saiu chateado com o resultado e as dificuldades da equipe; confira!

Redação Publicado em 11/04/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco não conseguiu vencer na sua estreia da série B do Brasileirão e Zé Ricardo desabafou - Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco não conseguiu vencer na sua estreia da série B do Brasileirão e Zé Ricardo desabafou - Rafael Ribeiro/Vasco

A pressão em cima do Vasco e de Zé Ricardo só tem aumentado desde a eliminação no Campeonato Carioca para o Flamengo. Desde então, o treinador conseguiu tempo para preparar a sua equipe para a estreia na série B, contra o Vila Nova, mas não viu uma grande evolução e acabou saindo com um empate de 1 a 1. O resultado não agradou os torcedores. 

Logo depois da partida, em entrevista coletiva, Zé Ricardo desabafou sobre o momento que vive no Vasco e optou pelo discurso mais ameno. Ele relatou as dificuldades que está passando no comando da equipe carioca, mas o treinador não quer nem pensar na possibilidade de perder o emprego neste início de série B. Sendo assim, o foco é em melhorar o que está no seu alcance.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Acredito que quando as coisas não acontecem em um clube como o Vasco, com a responsabilidade que nós temos, muitas feridas são abertas. Fui contratado para tirar o Vasco dessa situação e vou tirar, nós vamos trabalhar muito nesse sentido. Tenho de focar no que a gente pode controlar. Não posso perder energia com o que não consigo controlar. Espero que o futuro seja o melhor pelo clube", afirmou. 

Zé Ricardo também destacou que possui um sentimento forte pelo Vasco e garantiu que também sai chateado toda vez que o time não alcança o seu melhor desempenho. Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, o treinador acredita na melhora do elenco como um todo nas próximas semanas.

Vasco em ação na Série B
Vasco não somou três pontos na estreia da Série B (Crédito: Daniel RAMALHO / VASCO / Flickr)

"Eu tenho um carinho, um respeito muito grande pelo Vasco. Saio chateado por não termos conseguido a vitória, porque tenho uma relação mais do que profissional com o clube. O compromisso que nós temos é sempre trabalhar no nosso limite, se isso não foi suficiente, nossa única tarefa é continuar trabalhando. Vamos buscar corrigir os erros e recuperar pontos em Maceió", finalizou. 

O Vasco retorna aos gramados neste sábado, 16, às 19h (Horário de Brasília), para enfrentar o CRB, fora de casa. A equipe carioca vai para Alagoas tentar a sua primeira vitória na série B do Brasileirão na temporada de 2022. Zé Ricardo ainda tem mais cinco dias de preparação até o confronto da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.