Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Zé Ricardo abre o jogo sobre condição física de Nenê no Vasco

Na véspera da estreia na Série B, Zé Ricardo surpreendeu os torcedores vascaínos ao revelar seu plano em relação à escalação de Nenê no Vasco

Redação Publicado em 07/04/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo falou sobre diversos assuntos no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr
Zé Ricardo falou sobre diversos assuntos no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr

Nesta quinta-feira, 07, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a estreia do Vasco na Série B do Brasileirão. Bastante sincero sobre a campanha e a expectativa do elenco, o comandante decidiu também avaliar a condição física do meia Nenê para a maratona de jogos na sequência da temporada.

Sem esconder nenhum detalhe, Zé Ricardo deixou claro que pensa em poupar Nenê em alguns momentos da competição. Aos 40 anos de idade, o meio-campista é o principal nome do elenco do Gigante da Colina, mas pode ser preservado em partidas menos importantes para aguentar a exigência de disputa dentro da Série B.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na minha maneira de pensar, nada e ninguém é insubstituível. Já tivemos grandes equipes com grandes ídolos que marcaram época e que por diferentes motivos precisaram ser substituídos. Temos que ver a força a do grupo. Tenho um carinho e uma admiração particular pelo Nenê, porque o que ele faz, pouquíssimos conseguem fazer. Isso me deixa com sentimento de admiração”, iniciou o treinador.

Estamos conversando, mas não tem como participar de todos os jogos. Nem ele nem ninguém. Ele é nossa referência técnica. Quando o adversário pensa no Vasco, invariavelmente vai pensar no Nenê. Mas por opção técnica, física ou tática a gente vai precisar ter outras opções”, completou o técnico Zé Ricardo na coletiva.
Nenê em ação no Vasco
Zé Ricardo quer poupar Nenê na Série B (Crédito: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr)

Questionado sobre a estreia do Vasco na Série B do Brasileirão, Zé Ricardo ressaltou a importância de ter tido tempo para realizar os treinamentos com o elenco, já que acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar disso, o treinador pediu para que as ideias sejam colocadas em prática.

Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B. Vamos ter um clima de apoio, e espero que a gente corresponda, que a gente faça o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos”, concluiu.