Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Zé Rafael analisa oportunidade que ganhou de Luxemburgo no Palmeiras e desabafa: "Me sinto feliz"

Meio-campista está jogando como volante no novo estilo de jogo proposto pelo treinador do Verdão

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Rafael tem se tornado uma das peças principais das escalações de Luxemburgo - GettyImages
Zé Rafael tem se tornado uma das peças principais das escalações de Luxemburgo - GettyImages

Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras, ele deixou claro que faria algumas mudanças para tentar inovar no estilo de jogo do time. Buscando um elenco mais ofensivo, uma das alterações foi o fato de ter colocado Zé Rafael, meio-campista, jogando como volante.

Zé Rafael é um dos três únicos jogadores do Palmeiras que atuou em todos os jogos do time em 2020. Assim como Weverton e Willian, o meio-campista esteve em campo nas doze partidas do Verdão na temporada, tendo marcado um gol e dado uma assistência.

Em uma entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, o craque disse que tem caracteristicas que permitem este tipo de tentativa, entre elas estão o vigo físico, ser um jogador de combate e ter um passe de muita qualidade.

“Sempre fui um jogador de muito combate, vigor físico e com um bom passe, visão de jogo. Acho que isso fez com que o professor me testasse de volante. E é isso que ele pede para mim, para ser firme na marcação e dar qualidade na saída de jogo, iniciando as jogadas de ataque e organizando o time de trás para frente”, disse o agora volante,

Ainda no assunto, o profissional disse que está contente com a oportunidade de estar jogando, por isso, seja lá qual for a posição, está disposto a seguir com um bom rendimento e colocar suas qualidades em prol ao estilo de jogo proposto por Luxemburgo.

“É uma novidade para mim, mas acho que me adaptei bem e estou tendo um bom rendimento. O Vanderlei achou uma forma de aproveitar minhas qualidades em prol da equipe, e me sinto feliz de poder ajudar a equipe, independente da posição em que for escalado", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.