Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI DAR CERTO, ZÉ!

Zé Love abre o coração e detona atitude do STJD; entenda!

Longe dos gramados, Zé Love quer voltar ao futebol brasileiro após se recuperar da depressão e deseja colocar o sorriso no rosto para se recuperar de vez

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Love fez história no Santos - Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr
Zé Love fez história no Santos - Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr

Depois de fazer forte desabafo nas redes sociais, o atacante Zé Love decidiu abrir o coração sobre o momento da carreira, visto que está sem clube após ser dispensado pelo Brasiliense. Ainda se recuperando da depressão, o jogador quer voltar aos gramados o mais rápido possível para retomar a alegria de fazer o que ama.

Em entrevista ao “Grupo Globo”, Zé Love quebrou o silêncio e lamentou tudo o que viveu após ser suspenso pelo STJD. Na ocasião, o atacante vestia a camisa do Brasiliense e se incomodou com a marcação de um pênalti. Depois do relato da arbitragem, o campeão da Libertadores de 2011 foi acusado de cuspir e agredir fisicamente e verbalmente os árbitros do jogo.

Por conta do relato do trio de arbitragem, Zé Love foi julgado pelo STJD e pegou uma suspensão de 380 dias, que depois foi reduzida para 130 dias, além da cobrança de uma multa. E foi a partir disso que o atacante passou a ser internado com frequência e diagnosticado com depressão, já que ficou afastado do futebol e teve seu contrato rescindido pelo Brasiliense.

Não é frescura. Tem gente que perde a vida por causa dessa doença. Eu cheguei a pensar nisso. Era um sofrimento, uma dor que a gente não consegue tirar do peito. Hoje penso que felizmente eu tive o suporte, uma família que enfrentou isso do meu lado, acompanhamento médico, medicamentos. Mas e quem não pode ter isso tudo?”, disse Zé Love.
Zé Love em ação
Zé Love quer uma nova oportunidade no futebol (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr)

Eu fui condenado por algo que não fiz. Se tivesse sido algo que fiz, a primeira coisa que eu iria fazer é pedir perdão, primeiro a Deus, depois a quem eu machuquei. Fui condenado por uma coisa que jamais faria. No calor do momento, a gente perde o controle, mas não cheguei a agredi-lo. Agredi sim verbalmente e, por isso, devo desculpas. Mas não bati ou cuspi”, afirmou.

Diante do drama vivido após a rescisão do contrato e ainda com os efeitos da depressão, Zé Love precisou se unir à família para superar o problema. Agora, o atacante só quer voltar aos gramados e colocar o sorriso no rosto mais uma vez. Para ele, o tempo vivido longe dos jogos de futebol passa mais devagar.

Eu levanto, eu durmo, passo o dia todo me imaginando dentro do campo, a torcida em volta, e eu jogando futebol. A gente sabe que jogador tem uma carreira curta, que passa rápido, eu quero aproveitar isso. O pior é ter visto que esse último ano fora do campo não passou nada rápido. Ele demorou demais”, encerrou Zé Love.