Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO 2022

Zé Gabriel responde se há favoritismo entre Vasco e Flamengo

Volante do Vasco, Zé Gabriel fala com otimismo sobre a estratégia para a semifinal e o apoio da torcida; clássico carioca será na quarta-feira, 16

Redação Publicado em 14/03/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Gabriel, volante do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr
Zé Gabriel, volante do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr

O volante do Vasco, Zé Gabriel, concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira, 14. O clube cruzmaltino tem previsão de enfrentar o Flamengo na quarta-feira, 16, para definir a semifinal do Campeonato Carioca de 2022. Nos enunciados, o jogador se mostrou confiante e evitou cravar favoritos absolutos na disputa.

“Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos. Mas futebol é jogado”, ressaltou durante a coletiva. “A gente tem que fazer nossa parte, sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. Tem que entrar bem mentalizado, tudo que vier a acontecer na quarta não está nada decidido porque ainda tem domingo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Zé Gabriel destacou que os pontos fortes do rival rubro-negro serão analisados com precisão: “Flamengo gosta de propor o jogo, tem bastante jogadores qualificados. Primeiro jogo contra eles, tivemos chances, ficamos um pouco mais com a bola. Mas a gente vai trabalhar hoje e amanhã, tentar neutralizar o que eles têm de valência de melhor. Para que isso seja um ponto positivo para nós, nosso jogo encaixe e dê tudo certo”.

O jogador também falou sobre a importância da torcida em um clássico carioca na semifinal do campeonato. “Acho que é o tipo de jogo que todo mundo quer jogar, jogo grande. Vamos ter bastante apoio dos nossos torcedores, não tenho dúvida nenhuma. Jogar um clássico como esse, no Maracanã, casa lotada, é o que todo jogador sonha”, pontuou.

Treino do Vasco
Vasco treinando no CT Moacyr Barbosa (Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr)

Além dos acontecimentos dentro do gramado, Zé Gabriel minimizou provocações feitas por Gabigol. “Essa parte extra-campo é uma coisa à parte, eu procuro estar focado dentro de campo, cumprir o que o Zé [Ricardo] pede. Isso é do futebol, atleta quer vencer o jogo, sair vencedor. É com essa mentalidade que vamos jogar, foco no campo”, concluiu.