Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Zanocelo exalta Santos e projeta trabalho com Fernando Diniz

Apresentado, meio-campista comemora chegada ao Peixe: “Um dos maiores do planeta”

Redação Publicado em 11/06/2021, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zanocelo exalta Santos e projeta trabalho com Fernando Diniz - YouTube
Zanocelo exalta Santos e projeta trabalho com Fernando Diniz - YouTube

Vinicius Zanocelo foi apresentado pelo Santos na manhã desta sexta-feira, 11, na Vila Belmiro. O volante de 20 anos comemorou a chegada ao clube alvinegro e revelou que o técnico Fernando Diniz ajudou na decisão para assinar com o Peixe.

“Sempre tive o sonho de trabalhar com o Diniz. Todo jogador que passa pela mão dele tem uma evolução muito grande. Ele foi uma peça-chave para a minha vinda ao Santos. Fico muito feliz de trabalhar com ele”, disse Zanocelo, em coletiva virtual.

O meio-campista estava cotado para estrear contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, mas ficou de fora da partida. Regularizado no BID, o jogador faz o fortalecimento muscular para ficar à disposição de Diniz. Zanocelo falou de sua condição física e comentou que ainda busca sua melhor forma.

“Antes de decidir pelo Santos, eu tinha outros projetos. Eu só iria para esses projetos em julho e ficaria um mês e meio treinando separado. Decidi fazer uma cirurgia em dois sisos que me incomodavam demais. O projeto do Santos veio no mesmo dia em que fiz a cirurgia, e eu estava nesse processo de recuperação. Fiquei um bom tempo parado, não consegui me alimentar direito. Agora estou me adaptando para entrar no treino aos poucos para daqui a pouco estar 100%”, disse.

O volante foi questionado sobre seu estilo de jogo e destacou sua versatilidade, garantindo que pode cumprir diversas funções em campo.

“Estou jogando como meia, e passei a jogar como segundo volante três anos atrás. Sou bom passador, finalizando, ajudo a marcar e gosto de pisar bastante na área”, disse.

“Acho que não tenho preferência (por um lado), posso jogar pela direita ou esquerda. Não tenho preferência, sou um cara que joga no meio-campo, posso jogar mais recuado, mas deixo a critério do professor”, completou.

Vinicius Zanocelo assinou contrato por empréstimo com o Santos até 31 de maio de 2023, com opção de compra e passe fixado. Ele é o quarto reforço do Peixe na temporada. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme.