Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Zagueiro ucraniano faz desabafo e causa polêmica: “Futebol não é política?”

Jogador parou de ser convocado após ter se transferido para um clube na Rússia

Pedro Ungheria Publicado em 07/11/2019, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro ucraniano surpreendeu com um desabafo feito nas redes sociais - GettyImages
Zagueiro ucraniano surpreendeu com um desabafo feito nas redes sociais - GettyImages

Desde que Yaroslav Rakitskiy anunciou sua ida para o Zenit São Petersburgo, da Rússia, ele viu seu nome ser totalmente ignorado pela Seleção Ucraniana, tendo em vista que era um dos nomes chamados com maior frequência para representar a equipe de seu país.

Na última quarta-feira, 7, o zagueiro quebrou o silêncio nas redes sociais e anunciou que não serviria mais ao time da Ucrânia. No decorrer de sua justificativa, o craque acusou, indiretamente, o treinador Andriy Shevchenko de misturar política e futebol, por isso, optava em não o chamar.

"Parabéns à seleção ucraniana pela classificação para a Euro 2020. Desejo-lhes sucesso, vocês são ótimos, o futebol é ótimo! Há dez anos estreei na seleção principal e hoje digo adeus. Estou saindo da seleção da Ucrânia. Fiquei esperando uma convocação para a equipe ao longo de 2019, mas o grande futebol se tornou uma grande política”, dizia parte da publicação.

Após questionar se levam em consideração a qualidade do futebol ou questões políticas, o craque de 30 anos continuou sua postagem dizendo o quanto foi especial representar sua nação durante todos nestes anos.

"Foi uma honra para mim defender a seleção do meu país, uma honra para vencer e provar a força dos ucranianos. É uma honra representar as cores da bandeira no cenário internacional. Obrigado a todos que apoiaram, e aos que não apoiaram: você colaborou para eu ser ainda mais forte. Sempre lutei no campo de futebol pela vitória da Ucrânia. Desejo-lhes apenas prêmios de ouro! Obrigado", pronunciou-se o jogador.

Em sua defesa, o astro futebolístico ucraniano, Shevchenko deixou claro que a tomada de decisões para as convocações são de acordo com as qualidades técnicas e os mais bem preparados fisicamente para os confrontos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.