Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Zagueiro Tiago relembra gol de número 100º pelo Atlético-MG na Libertadores

Atualmente o jogador defende a camisa do Ceará, mas tem boas lembranças do Galo

Redação Publicado em 14/04/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro Tiago - Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro
Zagueiro Tiago - Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro

O zagueiro Tiago tem no currículo passagens por grandes clubes no Brasil, um deles é Atlético-MG.

Natural do Paraná, Tiago fez uma excelente temporada pelo Caxias, aos 24 anos, quando chamou atenção do time mineiro. Vendido ao clube ainda em 2014, realizou 5 jogos pela Série A e marcou dois gols. Em 2015, teve poucas oportunidades e atuou apenas quatro jogos, diferente de 2016, quando atuou 18 partidas e começou a se consolidar no time do técnico Levir Culpi.

No início de 2016, o zagueiro Jemerson foi vendido para o Monaco e Tiago passou a ser mais acionado para fechar a área ao lado de Leonardo Silva, jogador ao qual serviu de inspiração para o atleta. Com qualidade em bolas paradas, o zagueiro deixou sua marca logo na estreia pela Libertadores, contra o Melgar, no Independência, na vitória por 4 a 0. Aproveitando rebote do goleiro após cobrança de falta, Tiago empurrou a bola para a rede e também entrou para a história do clube: 100° gol na competição continental.

“Lembro como se fosse hoje, um dia marcante na minha carreira, estreia pela Libertadores e ainda marcando um dos gols da vitória. Esse gol foi o centésimo do Atlético, e me permitiu ter meu nome na história do clube, algo que muitos atletas gostariam de conseguir, sou um privilegiado” , afirma Tiago.

Apesar de não ter tido mais oportunidades, o atleta recebeu propostas para deixar o clube mineiro e acabou se tornando o capitão do Bahia, que estava em busca do acesso para série A em 2016. Atuou 21 jogos pela Série B, somando 12 vitórias, 5 empates, apenas 4 derrotas e ainda marcou um gol.

Comprado em definitivo, Tiago jogou mais uma temporada, onde conquistou a Copa do Nordeste pelo Esquadrão de Aço, e com apenas uma derrota em 12 partidas, o capitão levantou a taça de campeão.

Hoje defendendo a camisa do Ceará, Tiago está atuando pela segunda vez no futebol nordestino, com excelente bagagem na primeira passagem.

“Importante já ter passado pelo futebol do Nordeste, conheço bem as competições e me sinto muito preparado para ajudar o Ceará a buscar por grandes objetivos. Me senti acolhido por essa torcida maravilhosa quando cheguei, e espero recompensar isso tudo em breve. Estamos torcendo para que esse momento difícil no país acabe logo e possamos voltar a nossa vida com paz e saúde para a população”, completou o zagueiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.