Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Zagueiro Felipe é cortado da Seleção Brasileira, e Tite convoca Léo Ortiz

Defensor do Red Bull Bragantino foi chamado para o mata-mata da Copa América para o lugar de Felipe, lesionado

Redação Publicado em 26/06/2021, às 11h20 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro Felipe é cortado da Seleção Brasileira, e Tite convoca Léo Ortiz - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Zagueiro Felipe é cortado da Seleção Brasileira, e Tite convoca Léo Ortiz - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

O técnico Tite promoveu uma mudança na Seleção Brasileira neste sábado, 26. Com lesão no joelho direito, o zagueiro Felipe foi cortado e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi chamado para a vaga. O defensor do Atlético de Madrid não tem condições de se recuperar a tempo para disputar a Copa América.

Será a primeira vez de Léo Ortiz defenderá o Brasil. O zagueiro de 25 anos entrou em campo pelo Massa Bruta em 23 partidas na atual temporada. Ele vai se apresentar na próxima terça-feira, 29, para a disputa das quartas de final da Copa América.

“Vestir a camisa da Seleção é emocionante, é inspirador, por todos que estão lá e por todos que já defenderam ela também. Ser convocado para a Seleção Brasileira é umas das maiores honras da minha carreira. Da minha vida”, escreveu Léo Ortiz nas redes sociais.

O zagueiro é o primeiro jogador do Bragantino a ser convocado para a Seleção Brasileira desde 1993. Na época, o então treinador Carlos Alberto Parreira chamou Alberto Félix para um amistoso.

Para o setor, Léo Ortiz vai se juntar a Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. É o segundo corte na zaga da Seleção Brasileira neste período de competições. Em maio, Lucas Veríssimo, do Benfica, se lesionou e foi substituído por Felipe.

Felipe sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral externo durante o treino da seleção no último dia 16 de junho. Uma ressonância magnética confirmou que o zagueiro do Atlético de Madrid não se recuperaria a tempo.

Invicto, o Red Bull Bragantino é o líder do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Na próxima segunda-feira, 28, o Massa Bruta defende a liderança contra o Atlético-GO, pela sétima rodada da competição.

A Seleção Brasileira volta a campo neste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Equador, pela quinta e última rodada do Grupo B da Copa América. O Brasil confirmou o primeiro lugar da chave e já está classificado às quartas de final.