Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO

Zagueiro explica saída polêmica do Grêmio e projeta retorno: "Objetivo de carreira"

Jogador era visto como promessa das categorias de base do Tricolor gaúcho

Guilherme Assumpção Publicado em 24/04/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson foi revelado pelo Imortal - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Gerson foi revelado pelo Imortal - Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio teve a presença do zagueiro Gerson em seu elenco por volta da temporada 2013. Revelado na base do time gaúcho, o jogador passou por alguns problemas nos bastidores e acabou sendo dispensado pela diretoria. Hoje em dia, o atleta defende o Simba FC, da Tanzânia.

Na época, Gerson presenciou a criação da Arena do Grêmio e lamentou por não ter uma sequência no time principal do Tricolor. No entanto, dispensado por problemas disciplinares, o jogador nunca questionou os motivos para sua saída.

“Eu brigava por um espaço para ser inscrito na Libertadores. Semanas depois, fui afastado. Quem me conhece sabe que não tenho problema disciplinar. Então, qual a razão de ter sido afastado? Até hoje, nunca questionei isso”, relembrou Gerson em entrevista ao site Globo Esporte.

Gerson foi revelado pelo Imortal (Crédito: Divulgação / Simba FC)

Além de ter sido revelado na base, Gerson era visto como grande promessa do futebol brasileiro. Porém, sua saída precoce acabou atrapalhando seus planos na carreira. Na entrevista, o também volante lamentou o caminho tomado depois de sua dispensa.

“Gostaria de ficar mais tempo no Brasil. Lamento ter ido por outro caminho. Em alguns lugares me faltou um amadurecimento. Na base, sempre tive um posicionamento mais forte em algumas situações. Quando cheguei no profissional, teve um momento que eu tinha que ter tido uma postura. Mas pelo respeito e gratidão que tinha pelo clube, algumas coisas eu engoli. Nunca toco no assunto por gratidão. Tudo o que tenho hoje, sou grato ao Grêmio”, falou Gerson.

Questionado se sonha em retornar ao Brasil e ao Grêmio, Gerson deixou claro que este é um dos objetivos de sua carreira.

“Tenho isso como objetivo de carreira. Depois que eu saí, acho que isso guiou um pouco das minhas decisões. Vim de uma infância pouco afortunada. Vim para o exterior justamente porque a questão financeira era melhor do que no Brasil. Mas um dos meus objetivos, agora que estou mais tranquilo, é retornar no Brasil e quero jogar no Grêmio. Está no meu caderno de objetivos”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.