Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Zagueiro do Vasco quebra o silêncio sobre trabalho de Fernando Diniz

Com duas vitórias seguidas, Fernando Diniz vive bom momento no comando do Vasco

Redação Publicado em 30/09/2021, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz vive bom momento no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Fernando Diniz vive bom momento no Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Após viver momento delicado na temporada, o Vasco vem de duas vitórias seguidas e parece ter embalado sob o comando de Fernando Diniz. Ainda com o sonho do acesso, a equipe carioca precisa manter a boa fase para se aproximar dos quatro primeiros.

Para comentar a melhora do Gigante da Colina nos últimos jogos, o zagueiro Ricardo Graça concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o trabalho de Fernando Diniz. Para ele, o treinador foi muito inteligente por ter ajustado a parte defensiva do clube carioca.

O Diniz é inteligente. O sistema defensivo não é só o zagueiro ou laterais ou goleiro. É um todo. A nossa melhora é porque o pessoal lá da frente está ajudando, o Cano, o Nenê, Marquinhos Gabriel. Eles dão a vida. Temos uma regra aqui que é todo mundo passar da bola, passar para trás. Isso ajuda bastante São todos jogando, todos marcando. A marcação começa lá na frente e aí tudo fica mais fácil”, avaliou Ricardo Graça.

Questionado sobre as principais mudanças implantadas por Fernando Diniz, Ricardo Graça citou a recomposição defensiva como ponto fundamental do Vasco. Na visão do zagueiro, a garra ajuda bastante para que a defesa se comporte bem durante o contra-ataque rival.

A nossa recomposição é assim mesmo. A nossa regra é passar da bola e dar a vida. Esse lance aí foi o mais bonito do jogo para mim. Não foi a gente saindo com posse de bola. Eu até brinquei, mandei no nosso grupo. Aquilo ali é primordial, não só para mim, para todos. Para o professor. Quando a gente perde a bola, todo mundo passa da linha da bola e dá o seu melhor”, contou Ricardo Graça.

Eu, Castan, Marquinhos Gabriel, Morato... a gente abaixa a cabeça e sai correndo. Nem vê onde a bola vai. Eu dou um pique e nem vejo. Quando vi, a bola já estava com o Marquinhos. A nossa recomposição foi muito boa. Mas eu não posso falar só da defesa. Tem o pessoal da frente. É um grupo, é o coletivo. A nossa recomposição, a nossa vontade de marcar é o diferencial para dar certo”, finalizou o zagueiro.