Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Zagueiro do Vasco desabafa após injuria racial: “Eu tenho orgulho da minha cor”

Jovem do sub-20 carioca não segurou a emoção após ser alvo de racismo

Pedro Ungheria Publicado em 12/12/2019, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem zagueiro ficou incomodado com a situação - Instagram
Jovem zagueiro ficou incomodado com a situação - Instagram

Durante a noite da última quarta-feira, 11, o Vasco entrou em campo contra o Independiente da Argentina pela Copa RS sub-20. Por mais que o resultado tenha sido positivo para o gigante da Colina, uma situação revoltante tomou conta dos bastidores do confronto.

O zagueiro Matheus Miranda reclamou e afirmou ter sido vítima de injuria racial por parte dos argentinos. Na reta final do confronto, com o resultado praticamente em aberto, o jovem marcou de pênalti e desabafou em frente as câmeras que transmitiam o jogo.

“Macaco não, eu tenho orgulho da minha cor”, disparou o atleta.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o Vasco fez questão se pronunciar sobre o ocorrido. Deixando clara a insatisfação pelo trágico episódio, o clube carioca classificou o acontecido como algo inaceitável e incabível.

"A luta contra o racismo tem que ser implacável. É inacreditável, inaceitável e incabível esse tipo de coisa no esporte e na sociedade. Matheus Miranda estamos contigo!”, dizia a publicação.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.