Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU AS CHUTEIRAS

Zagueiro do Penta, Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos: “Muito orgulho”

Nas últimas duas temporadas, Lúcio vestiu as cores do Brasiliense

Gabriela Santos Publicado em 29/01/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Penta, Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos: “Muito orgulho” - GettyImages
Zagueiro do Penta, Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos: “Muito orgulho” - GettyImages

Aos 41 anos, Lúcio, pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Em entrevista à edição gaúcha do Globo Esporte, na RBS TV, o zagueiro confirmou que não será mais atleta profissional. Nas últimas duas temporadas, Lúcio vestiu as cores do Brasiliense.

"É um dia especial para mim. Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol. Com muito orgulho, muita gratidão a Deus, gratidão ao Brasil, ao Rio Grande do Sul, à minha família, a todos que direta ou indiretamente me apoiaram durante esse tempo. Agora é poder estar um pouco mais com a família e, com certeza, se preparando também para novos desafios dentro do futebol ainda”, disse Lúcio.

O pentacampeão nasceu em Planaltina, no Distrito Federal, e foi revelado pelo Guará (DF), em 1997, e chegou ao Internacional no mesmo ano, onde ficou por três temporadas e teve portas abertas para jogar no futebol Europeu. O zagueiro passou pelos alemães Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, e os italianos Inter de Milão e Juventus.

Em seu retorno ao Brasil, em 2013, passou por São Paulo e Palmeiras. Dois anos depois, jogou pelo FC Goa, da Índia, e voltou para o país em 2018, para defender o Gama (DF) e, em seguida, o Brasiliense. Lúcio conquistou a Copa do Mundo, Champions League, Campeonato Alemão e Italiano.

Atuando no Guará, que enfrentou o Inter na Copa do Brasil de 1997 – perdendo de 7 a 0 – Lúcio se transferiu para o Colorado no mesmo ano. Defendendo o time gaúcho, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr de 1998.O zagueiro ganhou projeções na Seleção Brasileira quando foi chamado para disputar os Jogos Olímpicos de 2000. Desde então, firmou-se na seleção, disputando as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.

"Eu costumo falar que ali (Copa do Brasil de 1997) iniciou o milagre de Deus na minha vida. Foi um ano especial, onde eu vim para o Inter, me firmei aqui. Por coincidência, inclusive, ganhamos a Copa São Paulo de juniores em 1998. Isso tudo me ajudou muito a ficar no Internacional, ter uma carreira sólida aqui também, e isso me levar para a seleção", disse o agora ex-zagueiro.

"Vai ser (uma nova fase) de alegria, de carinho, de poder estar mais próximo da família, aproveitar cada momento. Como jogador de futebol era mais complicado. Agora é poder se preparar bem, estar em casa, curtindo a família”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.