Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBIÇADO!

Zagueiro do Lille, que já interessou Palmeiras e Flamengo, está na mira do Chelsea!

Gabriel, de apenas 22 anos, é um dos destaques do time francês e atrai olhares de clubes ingleses

Marcello Sapio Publicado em 30/03/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro que interessou Palmeiras e Flamengo entra na mira do Chelsea - Getty Images
Zagueiro que interessou Palmeiras e Flamengo entra na mira do Chelsea - Getty Images

Alguns dos clubes estão tentando aproveitar a pausa no futebol para reforçar os seus respectivos elencos. Um deles é o Chelsea.

Os Blues prometem ir fortes ao mercado e um dos jogadores monitorados pela diretoria é o jovem brasileiro Gabriel Magalhães. O zagueiro, que tem 22 anos, atua no Lille e já tem destaque na equipe.

Segundo o canal francês Eurosport, o campeão da Champions League na temporada de 2011/12 estaria disposto a pagar 30 milhões de libras pelo jogador, o que dá cerca de R$192 milhões.

O valor seria elevado porque, além da regularidade na temporada, times ingleses também demonstraram interesse no defensor, como Arsenal e Everton.

Gabriel surgiu no Brasil aos 17 anos no Avaí, por onde teve passagens pela Seleção de base, chegando a disputar o sul-americano sub-20, no qual atraiu atenção do Lille, que o comprou por 3 milhões de euros em 2017.

Antes de ser vendido, ele despontou interesses de Flamengo e Palmeiras, mas ambos não chegaram a oficializar uma proposta, que nem revelou Gabriel, em uma entrevista ao portal ESPN, ainda em 2017.

"O que pesou foi que o Palmeiras e o Flamengo não chegaram com propostas concretas. O Lille chegou com uma proposta clara com valores e como iriam fazer. Pesou isso e o fato do Lille ser um clube da Europa, que era o meu sonho na carreira. Era meu grande objetivo. Claro que seria ótimo ter jogado uma Série A do Brasileiro por esses clubes, mas a Ligue 1 é um campeonato muito diferente do Brasil", disse o jovem defensor.

Na Europa, ele antes de se firmar pelo time francês, fora emprestado ao Troyes, da França, e ao Dynamo Zagreb, da Croácia.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.