Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXA!

Zagueiro do Grêmio precisará de cirurgia, e fica fora por quatro meses

Por conta dessa intervenção cirúrgica, aliada a uma suspensão por cartão, o jogador não vai estar presente na última rodada do Brasileirão pelo Grêmio

Redação Publicado em 08/12/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kannemann, jogador do Grêmio caído no chão sentindo dores - GettyImages
Kannemann, jogador do Grêmio caído no chão sentindo dores - GettyImages

Ainda lutando para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, apesar de matematicamente já estar na Série B no próximo ano, e a competição terminar nesta quinta-feira, 9, o Grêmio ainda tem que lidar com a ausência de um jogador nesta reta final, e por pelo menos mais quatro meses. 

Canal - SportBuzz

Acontece que de acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio já agendou a cirurgia no quadril de Kannemann para acontecer na noite desta quarta-feira, 8. Apesar de inicialmente o prazo de recuperação ser de quatro meses, ele pode mudar depois que o jogador sair da sala da operação.

No entanto, a situação não se complica tanto assim para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, já que Kannemann está suspenso para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira, e esse fato aliado a cirurgia que está marcada faz com que ele não jogue mais na temporada de 2021.

Kannemann, jogador do Grêmio (Crédito: GettyImages)

A publicação ainda indica que o procedimento vai acontecer em um hospital de Porto Alegre com um médico especialista nessa área. A ideia é que o Grêmio deva se pronunciar depois do término da cirurgia dando mais detalhes sobre o quadro do atleta, e o tempo de recuperação real passado pelos cirurgiões.

Vale lembrar que esse problema de Kannemann não é novo. Em setembro do ano passado, o jogador já havia apresentado a Síndrome do Impacto no Quadril, que decorre de uma lesão por esforço repetitivo (LER). Esse tipo de lesão não o impede de jogar, mas implica em obstáculos e desconfortos, além de dificultar ações de alongamento e de impacto.

Já no final do ano passado ele queria fazer a cirurgia para aliviar o problema, mas se dividia com a vontade de ajudar o Grêmio, em campo, na luta contra o rebaixamento para a Série B. Neste ano, com a cirurgia agendada, agora falta discutir a renovação do jogador, que por enquanto permanece na equipe até o final de 2022.