Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Zagueiro do Corinthians se lesiona e pode ficar fora por até quatro semanas

Jogador vinha sentindo o incomodo desde a participação do Timão na Florida Cup

Lucas Miluzzi Publicado em 22/01/2020, às 17h35 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Avelar em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Danilo Avelar em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Tiago Nunes não vai poder contar com Danilo Avelar por pelo menos quatro semanas. O zagueiro sofreu um pubalgia e iniciou tratamento para se recuperar o mais rápido possível. Com a lesão o jogador ficou de fora da lista do Paulistão e o Timão ficou com apenas três zagueiros à disposição: Gil, Pedro Henrique e Bruno Méndez. 

O jogador vinha sentindo um incomodo na região do púbis desde o início da participação do Timão na Flórida Cup. Por sinal, o jogador participou das duas partidas que a equipe alvinegra fez durante o torneio de pré-temporada. Na última terça-feira, 21, ele voltou a sentir as dores e foi avaliado com uma pubalgia.

Neste momento, o departamento médico do clube descarta qualquer possibilidade de procedimento cirurgico. O tratamento será feito através de fisioterapia, analgesia e reequilíbrio de musculatura.

A lesão chega em um momento inoportuno para o ex-lateral e agora zagueiro. Com a chegada de Tiago Nunes, o jogador irá ser utilizado no miolo de zaga e estava passando por um período de transação para atingir a melhor forma possível dentro da posição. 

O defensor chegou ao Corinthians na metade de 2018 e desde então era titular absoluto da lateral-esquerda do Timão. Até o momento, Avelar fez 82 partidas e marcou nove gols, sendo sete na temporada passada. Pelo clube foi campeão paulista e também da vice-campeão da Copa do Brasil.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.