Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Zagueiro do Botafogo alfineta Goiás, após polêmica com torcida visitante

Botafogo empatou com o Goiás na última quarta-feira, 27, e não contou com sua torcida no estádio rival

Redação Publicado em 28/10/2021, às 18h25

Joel Carli defendeu o Botafogo em polêmica com Goiás - Vitor Silva/ Botafogo
Joel Carli defendeu o Botafogo em polêmica com Goiás - Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo buscou a vitória, mas não conseguiu e arrancou um empate diante do Goiás. O confronto já foi polêmico por si só e, antes da partida, já existia alguns problemas referentes a torcida visitante no estádio do Esmeraldino. A equipe alviverde acabou vendendo todos os ingressos e não cedeu espaço para os torcedores cariocas. 

Em entrevista para a "Botafogo TV", Joel Carli se manifestou sobre a polêmica de torcida entre Botafogo e Goiás. O zagueiro deu sua opinião em relação ao tema e pediu desculpas por tudo o que aconteceu nas horas que antecederam o jogo entre os rivais. Além disso, garantiu que o Glorioso se esforçou para buscar os três pontos. 

"Quero agradecer ao apoio (dos torcedores). A gente aqui lamenta muito todo o procedimento de vocês não poderem comparecer no estádio, mas a gente lutou, se entregou. Tentamos jogar, não foi o resultado que queríamos. Mas é um empate, continuamos o nosso caminho", finalizou o jogador do Botafogo. 

ENTENDA A POLÊMICA!

Nesta terça-feira, 26, o Goiás vai receber o Botafogo pela série B do Brasileirão e o confronto será importante para definir algumas posições do G-4. A equipe carioca está na vice-colocação e possui três pontos de vantagem em relação ao Esmeraldino que é o quarto e está pressionador por CRB e Vasco na tabela de classificação do campeonato. 

 

O confronto será realizado no estádio Hailé Pinheiro e o Goiás acabou desapontando o Botafogo com uma atitude surpreendente. A polêmica se deu, após o time alviverde não liberar parte do local do jogo para a torcida alvinegra. A CBF liberou a entrada de torcedores visitantes nos jogos da série B, mas o Verdão avisou que já havia vendido todos os ingressos para o confronto. 

Em nota oficial, o Botafogo deixou claro o desrespeito por parte do Goiás. O Glorioso garantiu que vai buscar medidas para obter respostas em relação ao ocorrido para a partida contra o Esmeraldino nesta terça-feira, 26, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

NOTA OFICIAL!

"O Botafogo manifesta o seu profundo inconformismo com o desrespeito aos seus torcedores, ao regulamento e ao próprio Campeonato Brasileiro com a ausência de setor visitante na partida desta terça-feira, em Goiânia. Além da inflexibilidade e desserviço no tratamento aos alvinegros, o que é inaceitável.
 
Cabe uma reflexão sobre equilíbrio esportivo, princípios e isonomia, pilares básicos quando se trata de uma competição. Como rege o princípio da cordialidade, o Botafogo procurou o Goiás, mas sem solução. O Clube vai levar o caso para os órgãos competentes", escreveu.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!