Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Zagueiro do Barcelona fratura o pé direito e vai precisar de cirurgia

Durante o treino na manhã desta segunda-feira, 17, o zagueiro do Barcelona, que tem somente um jogo na temporada, acabou se lesionando

Redação Publicado em 17/01/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Umtiti, jogador do Barcelona treinando com o elenco - GettyImages
Umtiti, jogador do Barcelona treinando com o elenco - GettyImages

A temporada mal começou para Samuel Umtiti, e o jogador vai precisar ficar afastado dos primeiros compromissos do Barcelona. Acontece que na manhã desta segunda-feira, 17, o clube anunciou que o zagueiro sofreu um traumatismo no pé direito durante o treino, que acabou causando uma fratura no quinto metatarso.

Por conta disso, Umtiti terá que passar por uma cirurgia, que foi programada para acontecer já nesta terça-feira, 18. De acordo com o comunicado do Barcelona, somente depois de realizado o procedimento que o clube fará uma nova manifestação sobre o quadro clínico do jogador, e por quanto tempo ele será desfalque na equipe.

Canal - SportBuzz

"O jogador da equipa principal Samuel Umtiti levou uma pancada no pé direito durante o treino de segunda-feira e fraturou o quinto metatarso. O jogador passará por cirurgia na terça-feira", anunciou o clube através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

A lesão do jogador aconteceu justamente uma semana depois de o clube catalão anunciar a renovação de contrato com Umtiti, que agora vai até 30 de junho de 2026. Durante a negociação, o zagueiro aceitou reduzir parte de seu salário em troca de mais um ano e meio de vínculo com o time espanhol.

Umtiti está no elenco do Barcelona desde a temporada 2016/17, mas em seus últimos quatro anos não foi muito aproveitado pelos treinadores que o comandaram. Durante esse tempo, o rendimento do atleta esteve abaixo dos concorrentes, mas também é importante considerar que ele lidou com muitas lesões, as mais graves nos joelhos. 

Umtiti, jogador do Barcelona
Umtiti, jogador do Barcelona terá que passar por cirurgia (Crédito: GettyImages)

Já certamente sem o zagueiro, que disputou apenas um jogo nesta temporada, o Barcelona volta a campo nesta quinta-feira, 20 para enfrentar o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. Na sequência, neste domingo, 23, o compromisso é contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Vale lembrar que a equipe catalã foi eliminada pelo Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha.