Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENÇAS!

Zagueiro do Atlético-MG foge de polêmica e evita apontar diferenças entre Sampaoli e Cuca

Junior Alonso foi um dos grandes destaques do time alvinegro sob o comando de Sampaoli

Redação Publicado em 30/03/2021, às 18h27 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso foi um dos grandes destaques do time alvinegro sob o comando de Sampaoli - Pedro Souza/ Atlético Mineiro
Junior Alonso foi um dos grandes destaques do time alvinegro sob o comando de Sampaoli - Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Jorge Sampaoli deixou o Atlético Mineiro rumo a França, mas ainda continuou sendo pauta nas entrevistas coletivas do Galo. Na última segunda-feira, 29, Junior Alonso conversou com os jornalistas e foi questionado sobre as diferenças do argentino e Cuca, atual técnico da equipe.

O destaque do setor ofensivo alvinegro optou por fazer silêncio e se dedicou a apenas fazer elogios para o novo treinador do Atlético. O paraguio destacou algumas mudanças com nas quais Cuca tem realizado no time e se mostrou confiante com o futuro. 

"É algo que não costumo fazer: falar de diferenças entre os técnicos. Comparar os dois não é conveniente, indicado. Cada treinador tem sua forma de jogar, de entender o futebol. Creio que o Cuca está trabalhando com a gente em aspectos um pouco mais táticos", contou

"Também transmitindo a ideia de que teremos que ganhar todas as partidas que temos pela frente, ser uma equipe muito equilibrada, como ele já disse na sua chegada. Tratar sempre de atacar juntos, defender juntos, encontrar sempre esse equilíbrio, para poder assim atingir grandes resultados. São duas semanas que temos com ele. Teremos bastante tempo para poder ir conhecendo o treinador e nos adaptando a suas ideias", completou. 

Além disso, Junior Alonso também deu algumas dicas em relação a forma como o Atlético Mineiro irá atuar na temporada. De acordo com o zagueiro, Cuca vai apostar num volante "cão de guarda" para proteger a defesa e facilitar a saída de bola alvinegra. 

"A gente vem conversando com o treinador sobre esse tema. Sabemos que algumas coisas vão mudar. Uma dessas é essa, de estar melhor protegido, com um volante na frente da linha de quatro, ou na frente dos dois zagueiros, para dar um pouco mais de proteção e evitar contra-ataques. É algo que a gente vem trabalhando e conversando muito com o treinador", finalizou.