Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Mercado da Bola: Zagueiro com passagem pelo Fluminense está na mira de gigante europeu

Jogador atuou pelo Flu no ano de 2018 e foi vendido para a Atalanta

Lucas Miluzzi Publicado em 22/01/2020, às 15h26 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Ibanez foi revelado pelo Fluminense - GettyImages
Roger Ibanez foi revelado pelo Fluminense - GettyImages

O zagueiro Roger Ibanez que começou sua carreira no Fluminense e teve passagem pela Seleção Brasileira sub-23 no ano passado pode estar indo para a Roma, da Itália. Em 2018, ele foi vendido para a Atalanta, da Itália, por quatro milhões de euros, mas desde então não teve muitas oportunidades na equipe titular do time italiano.

Pela Atalanta, o zagueiro fez apenas duas partidas e não marcou nenhum gol. Mesmo assim, isso foi o suficiente para chamar a atenção da Roma. Segundo o site Goal, os romanos irão desembolsar cerca de nove milhões de euros, que se transferidos para reais bate a casa dos 42 milhões.

Por ser considerado um jogador revelado pelas categorias de base do Fluminense, se a negociação for concluída, o clube vai embolsar uma quantia dessa transação devido ao Mecanismo de Soliedariedade da Fifa. 

Outro brasileiro que pode estar deixando o Atalanta é o Guillherme Arana. O lateral-esquerdo foi revelado pelo Corinthians e está na Europa desde 2018. No entanto, o jogador não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e pode estar voltando para o Brasil. Atlético Mineiro e Palmeiras são os mais interessados no defensor.

Sem aproveitar a janela de transferências de janeiro, o Palmeiras, que enxugou seu elenco, mira, agora, contrações pontuais para a temporada que está prestes a se iniciar. Com o intuito de reforçar o sistema ofensivo e defensivo ao mesmo tempo, o clube Alviverde está focado na contratação do lateral-esquedo, ex-Corinthians, Guilherme Arana.

A informação, a princípio divulgada pelos canais FOX Sports, aponta que as negociações já estão em curso e que resta às partes acordar os valores da transferência.

Além do Palmeiras, o Atlético-MG, que anunciou a contratação de Dudamel, trabalha com a possibilidade de reforçar a lateral-esquerda com a vinda do jogador.

Em dezembro, Arana demonstrou seu descontentamento com o técnico do Atalanta por não estar sendo aproveitado como gostaria.

Eu me sinto desconfortável, o clube e o técnico não me deram chance de provar meu valor. Eu irei falar com meus empresários e vou analisar as ofertas. Farei a mesma com a minha família. Desta vez, nós não podemos errar”, afirmou o jogador.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.