Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFERENCE LEAGUE

Zagueiro brasileiro vive expectativa de estreia na Conference League

Com vínculo renovado até 2023 com o FC DAC, Mateus Brunetti projeta estreia na temporada pela Conference League; time entra em campo nesta quinta-feira

Redação Publicado em 06/07/2022, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro brasileiro vive expectativa de estreia na Conference League - Divulgação/ FC DAC
Zagueiro brasileiro vive expectativa de estreia na Conference League - Divulgação/ FC DAC

O zagueiro Mateus Brunetti está com a expectativa alta para dar o pontapé inicial na temporada 2022/23. De contrato renovado por mais uma temporada com o FC DAC, da Eslováquia, o defensor fala sobre a extensão de vínculo com o clube eslovaco e da estreia da equipe pela Conference League. O time entra em campo nesta quinta-feira,7, às 15h30 (de Brasília).

A equipe do brasileiro tem duelo marcado diante do Cliftonville, da Irlanda do Norte, pela primeira fase pré-eliminatória da competição continental. “Fico feliz pela renovação, me sinto bem aqui, já adaptado ao clube e ao país. Isso já é um incentivo a mais para começar bem a temporada. Estou mais do que preparado e acredito que possamos alcançar grandes coisas esse ano”, FC DAC disse o zagueiro Mateus Brunetti, que falou sobre a expectativa para o duelo de quinta-feira.

Canal - SportBuzz

“Já realizamos alguns amistosos de pré-temporada e agora começa para valer nosso ano. Estamos bem focados e treinando muito para esse desafio, acredito que se colocarmos em campo tudo que trabalhamos, podemos sim sair com a classificação”, acrescentou o zagueiro por meio de sua assessoria.

Revelado pela Portuguesa e com passagem pelo Figueirense, Mateus Brunetti está indo para sua terceira temporada no Velho Continente. Na última temporada, o brasileiro terminou como um dos titulares e principal destaque da defesa do FC DAC. O zagueiro faz uma projeção para mais um ano no futebol europeu.

“Individualmente falando eu pretendo continuar ajudando a equipe e se possível como titular. Conquistei meu espaço no time e sei que vou trabalhar ainda mais nessa temporada para conquistarmos nossos objetivos. Acredito que a gente, como coletivo, consiga alcançar voos maiores como um título da liga e classificação para a fase de grupos Conference League”, projetou.