Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Yuri, do Fluminense, critica retorno do Campeonato Carioca: "Pandemia não está controlada"

Volante ainda falou sobre o manifesto divulgado pelos jogadores nas redes sociais

Guilherme Assumpção Publicado em 23/06/2020, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri chegou ao Fluminense na temporada passada - GettyImages
Yuri chegou ao Fluminense na temporada passada - GettyImages

O retorno do Campeonato Carioca ainda tem repercussão entre os principais envolvidos na polêmica questão. Após a realização do jogo entre Flamengo e Bangu, muitas críticas foram direcionadas ao clube rubro-negro pela volta apressada do futebol.

Desta vez, o volante Yuri, do Fluminense, foi quem analisou a questão e demonstrou todo seu descontentamento com a situação. Em entrevista ao site Globo Esporte, o jogador deu sua opinião e se mostrou contrário ao retorno do futebol no estado do Rio de Janeiro.

“Acho que foi questão de bom senso (o manifesto dos atletas). A gente conversava bastante e via a luta do presidente. Achávamos o mais correto a se fazer e decidimos nos posicionar com tudo que vinha acontecendo. Na minha opinião, o campeonato não estava preparado para esse retorno. Talvez os clubes grandes pudessem ter uma estrutura para proteger seus atletas, funcionários até familiares, como foi feito no Fluminense. Mas e os clubes menores? Quem os ajudaria?”, opinou Yuri.

O Fluminense, através de seu elenco, sempre se mostrou contrário à volta do futebol neste momento da pandemia de coronavírus. Para Yuri, o retorno deveria ser feito em um período “mais tranquilo” em relação aos números de casos. Além disso, o volante garantiu que o manifesto divulgado pelo elenco partiu dos atletas e não da diretoria.

“É complicado você ir para um jogo e acabar contraindo o vírus, levando para sua casa, para sua família. Não achávamos certo, sendo que a pandemia não está controlada aqui no Rio”, falou Yuri.

“Essa atitude foi nossa. Como eu disse, achamos o certo a se fazer nesse momento!”, finalizou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.